1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Potete indicare la strada gi…

"Potete indicare la strada giusta?"

Tradução:Podeis indicar o caminho certo?

August 22, 2017

7 Comentários


BiancaLand4

Não seria . Potete indicare la strada giusto ?


CarlosSine5

(Você) pode indicar...também deve ser aceito.


RuiBrando5

"Vocês podem...", não "Você pode...". Trata-se da segunda pessoa do plural.


IgorNazari3

Importante ressaltar que você e vocês tem origem de vossa mercê, que era uma maneira muito formal de tratamento para a segunda pessoa do singular. É muito semelhante ao Lei quando usado maneira formal da segunda pessoa do singular. Por isso que os verbos quando conjugado ao você é igual a conjugação da terceira pessoa, equivalente ao Lei que também é conjugado em terceira pessoa quando usado como 'senhor(a)'. Ex: Ele pode; Você pode; Eles podem; Vocês podem.


RuiBrando5

Certíssimo. É pela mesma razão que em Portugal o tratamento por você (terceira pessoa) é um tratamento formal. Entre nós o tratamento informal é por tu.


HeyFeelix

"Vocês podem indicar a rua certa" deveria ser aceito aqui também. Atualizem os módulos por favor, tem muita frase que NINGUÉM fala da forma como é apresentado pra nós aqui e ainda tomamos errado por isso.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.