1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La partita ti sarà piaciuta."

"La partita ti sarà piaciuta."

Tradução:A partida terá te gostado.

August 22, 2017

69 Comentários


FernandoPA819741

Essas sentenças são tão naturais quanto uma nota de três liras, digo, três euros ;-)


Roberto645627

E o pior é que, apesar de todas as notificações dos usuários, eles não melhoram. Parece inútil ajudar


marcelomarsh

Incrível isso. Não corrigem!


BellCorghi

Eles nem lêem... Os comentários ficam entre os estudantes inconformados com os erros grotescos frequentes.


EDIZANCANARO

a partida será apreciada (?); gostarás da partida (?)


WarsawWill

É verdade que a frase portuguesa apresentada por o Duo nesta página não é uma tradução correta, e provavelmente nem faz sentido nem seja correta gramaticalmente, também.

Mas acho que ambas as suas respostas se referem a una partida ainda no futuro, enquanto na frase italiana, a partida já aconteceu, e o falente está fazendo uma suposição que o seu interlocutor gostou dela. "Terá(s) gostado da partida" (aceito), ou como diz ricardotamanini, "A partida terá te agradado".


ellisfeigenblatt

Olá, WarsawWill.

Concordo que as versões apresentadas pelo EDICANZANARO se referem ao futuro. Mas não creio que na versão em italiano do Duo a partida já aconteceu no momento da fala. Creio que ela ainda acontecerá e no momento futuro em que o ouvinte tiver gostado, aí sim a partida terá acontecido e será parte do passado. 

E apesar do gostar ou não gostar ser um evento futuro, o qual ninguém conhece e, portanto, ser uma suposição, creio que a frase demonstra uma forte convicção do falante de que o ouvinte realmente gostará da partida que irá assistir. Eu diria que a frase do Duo em italiano seria uma suposição se fosse uma pergunta, mas é uma afirmação.


ricardotamanini

A partida terá te agradado.


WarsawWill

Concordo. Ou "Terá(s) gostado da partida" (aceito). O Duo parece ter confuso a construção de "gostar" com a de "agradar" neste tempo verbal (há pelo menos um outro exemplo nesta lição).


TIPenido

E depois ainda ficam insistindo para adquirir o PLUS.... Precisam primeiro dar conta do "basicão"!!!!


BellCorghi

Concordo... Erros grosseiros de tradução errônea com muita frequência... A tradução automática do Google está melhor... Kkkk Assim nao da pra confiar nem no que estamos tentando aprender na outra língua...


MaryFornar1

Esta tradução não faz sentido em português!!!!!


Rita432198

Muitas questões erradas


opedrolodino

Quanto mais reporto mais erros aparecem. Acho que fazem de propósito.


LucianaMar162731

Terás gostado da partida


Csantanche

concordo... Não se diz te tera gostado... você terá gostado do jogo..


kwPtEaFJ

No português não se fala assim


sonia923525

Sem nexo a tradução


Cristina82979

Que tradução é essa? Que coisa horrível.


cronap

Mais uma idiotice!!!


PauloL15

Eu já desisti de reclamar!!!!!!!!!!


AnaRosa78514

PauloL15 é a atitude mais sensata e apropriada à cegueira e surdez do Duolingo.


JussinaraPilau

Quanta grosseria. O aplicativo é ótimo. Ignorem esses erros e prossigam. Eu aprendi o idioma GRATUITAMENTE, apesar dos erros no português.


Cris_Ce

Esse curso é de Italiano - Português mesmo??? Já estou achando que é para outro idioma, porque o meu Português é MUITO diferente disso aí!!!


ElizabethB475604

A partida terá te gostado? Porque a partida iria gostar de mim??? Talvez uma tradução melhor fosse: "A partida será apreciada por você".


Carolzinha909346

Isso mesmo, sem o menor sentido no português brasileiro


VeraCoelho3

Tradução horrível


EdaSeganfr

Trocando gostar por agradar faz mais sentido. De qualquer forma já aprendi bastante, mesmo com as traduções malucas para o português.


EdaSeganfr

Quem sabe, a partida te agradará?


Thealux

Papagaio!!!!!


Cristina82979

Você teria gostado da partida? (???) Esse curso tem tantos erros que está me dando preguiça.


marcia350206

Essa frase não t sentido em português


marcia350206

Em português não tem sentido


[conta desativada]

    Isto fica cada ves pior


Nelson192606

    Eu decidi. Esta é a yltima resenha que faço. Vou desinstalar em seguida e procurar algo mais confiavel para evoluir no idioma.


Sandra506505

    Completamente sem sentido esta frase.


    [conta desativada]

      JÁ CHEGA!!! TÁ DEMAIS!!!


MariaIsabe115565

      Que tradução absurda!!!!!


RenataRoss699235

      Você gostará do jogo/ da partida


MrupeZunti

      Terá gostado da partida


MrupeZunti

      Terá gostado da partida


AndrePregn

      Ta errada a resposta


Gil280222

      Que coisa maluca. Falta seriedade ao curso.


DanielaDin873915

      Essa construção não faz sentido na língua portuguesa!


Salete678756

      A partida terá te gostado - não faz sentido. É como dizer A partida gostará de ti ou nem isso porque terá é futuro e gostado é passado


CarlosSine5

      Definitivamente Duolingo não sabe traduzir ou utilizar este tempo verbal em português. Cabe revisar e reformular todo o módulo.


Osmar366713

      Muitos erros de tradução neste módulo, Duolingo. Precisa corrigir urgente.


Ian652120

      3 anos 2 anos 1 ano 1 mês atrás E ainda assim não há uma alma no Duolingo capaz de rever essas aberrações.


Adriana482131

      A partida não gosta de ninguém, quem não gosta è o pobre do tradutor desta lição!!!


ARNALDOCOR18

      A partida terá te gostado.... por acaso, é a partida que vai gostar de mim e não eu dela? Este, sem dúvida, é o pior modulo até o momento.


marcosmacca

      Que língua é esta?????? Duolingo se superando Eita coruja burra.


BellCorghi

      Horrivel essas traduções inexistentes... Como esta escrito entende-se que a partida gostou de mim... É necessario um tradutor de lingua portuguesa nativo pois erram com muita frequência.


silvio613833

      português da pior qualidade


DudinhaSP

      hahahaha quando a gente pensa que não pode piorar, vem o duolingo e diz que a partida gostou da pessoa hahahahahaha


EvandroSel1

      Você vai gostar do jogo.


LourdinhaP2

      Frase sem sentido


CarlaAssis15

      Ah não é possível


Leandro1402

      13/02/2021 continua esse erro absurdo!


Edna362759

      Que tradução é essa???

      Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.