"O xampu está na sua banheira."

Tradução:Lo sciampo è sulla vasca da bagno.

August 22, 2017

4 Comentários


MilaRufato

Acho que ainda não entendi quando se usa "il" ou "lo"

August 22, 2017

zaquinojr

Basicamente, a regra é: “Il” se usa antes de palavras que começam por consoante: Il ragazzo, il libro, il quaderno, il film, il prato, il palazzo, il cavallo, il bel paese, etc. “Lo” se usa principalmente em dois casos: antes das palavras que começam por “z”, e antes das palavras que começam por “s impura” (“s” seguido por outra consoante). Exemplos: Lo zigomo, lo zio, lo zaino; e também: lo studente, lo spavento, lo scherzo, lo stufato, lo sfizio.

September 13, 2017

zuMikkebe

Perché manca il pronome personale?

October 4, 2017

Roseli682207

Sulla = sua ?? Não entendi

November 1, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.