1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "È sopra il letto."

"È sopra il letto."

Tradução:Está acima da cama.

August 22, 2017

8 Comentários


MariaRocha501323

Acima da cama é algo que está pendurado acima da cama. Sobre a cama está apoiado na cama.


DanielHLaguna

Leito é sinônimo de cama e deve ser também considerado na resposta como termo correto.


BibiVebber

Alguém sabe se poderia também ser dito "È sul letto"?


Cristina762585

Penso que a tradução mais correta seria: está sobre a cama.


cfelipe

Eu botei "é sobre a cama" porque eu interpretei sobre de um jeito diferente; alguém saberia me dizer se dava pra interpretar assim também, ou se existe outra palavra italiana mais adequada para essa situação? Grazie


CleciLucia1

Ciao. SULL é sobre. SOPRA é acima Lâmpada por exemplo é sempre acima.... Não encosta na cama.


spricido_

Na verdade a proposição è "su". Fica "sul" ao se juntar com o artigo "il".


MariaRocha501323

É sobre a cama não dá... está sobre a cama.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.