1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il y mourra trois années plu…

"Il y mourra trois années plus tard."

Tradução:Ele morrerá lá três anos mais tarde.

August 22, 2017

7 Comentários


MAS120827

por favor me explique o uso de" y mourra" Por acaso significa "lá"?


ruama_semtempo

Y é um pronome que substitui os substantivos implícitos, que estariam precedidos da preposição à, entre outras preposições que indicam localização. Observe o seguinte exemplo, como se fosse uma narração de um acontecimento histórico:

  • Après la guerre, il déménage à Paris. Il y mourra trois années plus tard. = Depois da guerra, ele se muda para Paris. Ele morrerá lá três anos mais tarde.

Nesse exemplo, eu uso y para substituir "à Paris", do contrário a frase ficaria "Il mourra à Paris trois années plus tard".

Quando representa um local, y pode ser traduzido como , mas não é sempre assim, já que qualquer substantivo pode ser precedido de à, conforme a expressão usada. Por exemplo.

  • Il adore le tennis. Il y joue depuis son enfance. = Ele adora tênis. Ele [o] joga desde a infância.

Sem y, o último exemplo ficaria "Il joue au tennis depuis son enfance" (em francês, praticar um esporte é "jouer à"). Au é a contração da preposição à com o artigo le. Isto é, o substantivo "le tennis" seria precedido de à, portanto deve ser substituído por y e esse pronome fica sem tradução para o português, ou é opcionalmente traduzido como o.


MAS120827

Merci beaucoup Ruama O uso de "y" é um pouco difícil mas vou procurar mais exemplos e assim ficará mais claro. Obrigada pela sua rápida resposta


carteira

Não sei! Esperava que o Francês fosse menos complicado! É tanta palavrinha que aparece sem necessidade, a meu ver


JamesIMotta

Depois do numeral "trois" não deveria ser "ans"?


M3S5J7

M3S5J7- Em frases fora do contexto, fica difícil interpretar a tradução dos pronomes " Y e En " porque não sabemos qual é a palavra que eles, os pronomes, estão substituindo.


gilmarsimo1

Por não pode ser"... três anos depois". ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.