"Le feste sono ad agosto."

Tradução:As festas são em agosto.

August 22, 2017

5 Comentários


cristinacunhaPT

No início da lição na foto, têm: a festa = le feste. Mas aqui é plural. Ou seja no exemplo da foto ou escrevem "As festas" ou traduzem la festa (creio eu)

August 22, 2017

Claudio_Resende

Brava cristina581261, foi mesmo um erro. O singular é FESTA e o plural FESTE. Quase todas as palavras terminadas em "A" tem seu plural trocando o "A" pelo "E", ex.: casA = casE. Assim como o plural da maioria terminada em "O" usa-se o "i". Mas tem algumas particularidades como ex. "ricambio" o plural é somente "ricambi".

November 8, 2017

EgidioIani

Por favor, se LE FESTE é as festas, então corrijam na apresentação da palavra no início, em que A FESTA é introduzida como LE FESTE.

September 11, 2017

peecdro

pra meses sempre é usado "a/ad"?

April 16, 2019

JeffersonS104325

1, 2, 3 que caíram no mesmo erro!!! ATENÇÂO Colaboradores!!!! Corrijam-o!!!

October 20, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.