1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Destas permaneciam duas."

"Destas permaneciam duas."

Tradução:Ne rimanevano due.

August 23, 2017

6 Comentários


WarsawWill

Comentário modificado. Penso que "destas" sem referência anterior ou contexto seria simplesmente "di queste" - "ne" quase sempre substitui algo já mencionado; não aparece sem antecedente como aqui.

Embora "ne" pode substitui "destas" (entre outras coisas), não penso que veramente seja "destas" mesmo, porque se usa precisamente para não repetir o antecedente (em inglês no lugar de repetir "these" ("estas") diriamos "of them" ("delas"), não "of these" (destas"). Penso que, embora o "ne" é necessario em italiano, frequentemente não se traduz em outras linguas:

"Quante di queste rimanevano?" "Ne rimanevano due."
"Quantas destas permaneciam?" "Permaneciam duas (delas?)".
"How many of these were left?" "Two (of them) were left".

Contudo, parece que o Duo não está sozinho traduzindo-o (ou pelo menos explicando-o) nesta maneira:

http://www.soitaliano.com.br/conteudo/pronomes8.php


Teresinha

Eu traduzi como "di queste" Vou assinalar "minha resposta deveria ser aceita" e esperar feedback. Fora de contexto, como usar "ne" se tal partícula representa algo referido anteriormente, não?


WarsawWill

Penso que a sua tradução deveria ser aceita. Modifiquei o meu comentário um pouco. Para mim, "ne" pode se referir a "estas" mas não quer dizer exatamente "destas", porque é um jeito para não repetir "estas" (veja o meu comentário modificado).

Quanto ao seu segundo ponto, penso que é um problema do metodo do Duo. Mas de fato parece ser possível dar este contexto, mesmo numa frase suficiente curta para o Duo. Achei estes em Zanichelli, em quais penso que o significado é mais claro:

Ho comprato queste scarpe nuove, cosa ne pensi?
(deles?)
Non conosco il dottor Bianchi, ma ne ho sentito parlare
(dele?)

E ainda esta frase do Duo o faz um pouco mais claro:

"Nella borsa ne rimanevano due"

comment/1132992/Ne-rimanevano-due
comment/773901/Nella-borsa-ne-rimanevano-due
http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2011/02/10/la-particella-ne


Teresinha

Claro! A tradução "destas" não corresponde ao "ne" italiano, que serve para substituir pessoas ou objetos citados antes ( como você bem mostra com os ótimos exemplos). Uma coisa é entender, outra - bem mais difícil - é usar na hora certa. Obrigada !


Luiz-BR

Concordo com os comentários anteriores. Traduzi como "di queste", visto que não havia qualquer referência anterior que justificasse o NE.


belsazar0

mas nada ainda não mudou não aceitam di queste.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.