1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I colori nazionali sono verd…

"I colori nazionali sono verde e giallo."

Tradução:As cores nacionais são verde e amarelo.

August 23, 2017

7 Comentários


Mlohnefink

Em português quando se diz a cor, tanto se pode dizer amarelo como amarela


JoelOliva21

Brasil sil sil


Mlohnefink

as cores são verde e amarela. Cores é feminino.


vitorbf1

Acredito que neste caso, "verde" e "amarelo" não são adjetivos da palavra "cores". São substantivos. Por isso não precisam concordar em gênero.

A confusão surge porque os artigos estão omitidos. Abaixo eu reescrevo a frase colocando-os:

"As cores nacionais são [o] verde e [o] amarelo."


CarlosSine5

Concordo. Respondi assim e o Duolingo burro não aceitou...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.