"They try the rice."

Tradução:Eles experimentam o arroz.

March 10, 2013

152 Comentários


geofrey19

novidade pra mim...

May 12, 2013

safiracris

Para mim também, ''tentam'' o arroz ficaria estranho hehehe.

September 7, 2014

DaysePaes

No meu tbm saiu eles tentam o arroz o.O

May 4, 2015

Kiberson

i am not the only one ... realmente essa pegou todo mundo hehe

November 16, 2016

PatrickSan266282

Nunca ouvi isso.

March 7, 2017

AlyssonInk

Coloquei assim também kkk

March 8, 2017

VanessaQue52025

Pra mim saiu experimentam o arroz

February 24, 2018

Diego.SPaulo

Eu coloquei "eles tentam o arroz" kkkkk

September 20, 2015

LucasBG4

Eu tbem...segui ao pé da letra

January 3, 2016

CrisAssis

pra mim também, sempre aprendi try como tentar

October 7, 2014

danielslep

Nos video games ne

October 4, 2017

EridanGalvao

Tambem não sabia, achei que fosse tentar.

December 10, 2013

utrash

Em outra frase, colocaram lá que Experimentar = "Try on" e que Try sozinho significa Tentar.. E agora?

July 16, 2013

Dan_el3

Try on = experimentar - uma peça de vestuário para ver se cabe ou combina. Ex:

  • What a lovely dress! Why don't you try it on?
  • Try on the shoes to see if they fit.

Agora o try sem preposição serve no sentido geral, experimentar, provar ou testar algo. Ex: experimentar/provar uma comida (como sinônimo de "taste"); experimentar uma aventura, um esporte, algo novo; testar (avaliar) algo antes de comprar; e também experimentar uma roupa.

March 26, 2014

Erika_Nunes

Ótima explicação, "tentar" o arroz soa estranho. Obrigada!!

March 27, 2016

HENRIBRAGA1

Valeu!

April 7, 2016

janecy55

Parabens, excelente explicaçao

May 25, 2016

PaullinhaA2

Boa explicação tks!

May 3, 2017

Guimemi

Obrigaso

June 30, 2017

Rodrigo538370

Eu coloquei "Eles provaram o arroz" e deu errado.

July 1, 2017

Christian105403

O seu erro foi ter colocado no passado. Talvez, se você colocasse: "Eles provam o arroz" daria certo.

July 13, 2017

salete.fercosta

Gente, dúvidas. Se try é experimentar se eu colo provar na frase fica errado? Porque já que daria o mesmo sentido? Ex: Eles provaram o arroz.

October 21, 2013

RafaGrun

Porque você está tentando transferir o português para o inglês ao pé da letra. Inglês é contexto, aprenda o contexto em que as palavras são inseridas e vai sentir a melhora na aprendisagem.

July 26, 2014

JONATHAN_DMM

Brother voce falou uma verdade agora que se muita gente ler seu comentario vai sanar varias duvidas. Ingles nao se pode traduzir ao pe da letra,e ingles e contexto. Boa.

July 27, 2015

FabriciaLi5

Provaram é passado... acho que o seu erro esta aí.

July 17, 2015

kevimcmg

Está certo, FabriciaLi5. Juro que não entendi os negativos.

September 6, 2016

Rodrigo538370
July 1, 2017

MelkaBarbo

Coloquei "eles provam o arroz" e deu certo

June 17, 2017

Hoygenis

try = experimentar?

March 10, 2013

SandraLamounier

sim, try = experimentar = testar = provar, dependendo da frase. No caso de arroz é experimentar no sentido de testar o paladar, provar o sabor, caso você nunca tenha comido arroz. Tentar no sentido de experimentar: Eles tentam fazer algo que não fizeram antes. Emperimentar roupa: Testar para ver se tamanho é adequado e se fica bem em você.

August 15, 2013

jcarllospoeta

Simples, aqui nos tb falamos TENTAR significando experimentar. Ex. Coma o espinafre, nao gosto, mas vou tentar (NO SENTIDO DE EXPERIMENTAR) outro ex. Tenta o terno branco, pq o azul eu nao tenho.

November 26, 2014

felipe.goulart

pronúncia de rice ficou quase race

March 18, 2014

Lahure

Eles provam o arroz. Pode usar este aqui também.

September 21, 2015

Rafaelapessoa

experimentar não é "try on"?

October 13, 2013

Dan_el3

Enviei uma resposta pro utrash. Talvez ajude!

March 26, 2014

brunopex

Eu sabia que "try" poderia ser usado como experimentar, mas no caso de experimentar alimentos talvez "taste" seja mais adequado.

They taste the rice.

O que acham?

October 16, 2015

-Menahem-

Acho que não seria tão adequado nesse caso. O verbo "taste" normalmente é usado no sentido de saborear algo, não de experimentar.

November 24, 2015

LucianaFer423163

aff...

November 1, 2015

ElderBez

Como experimentar e tentar pode ser a msm palavra??? ...

November 6, 2015

-Menahem-

Embora seja a mesma palavra, mas adquire sentido diferente dependendo do contexto. Isso acontece com muuuuitas outras palavras!!

November 24, 2015

FilipeAlve783689

So eu que acho qye o duo tem muito irmão até alem do duo eu vi mais dois isso é bizzardvark (bizarro)

March 27, 2018

joelmir4111

Coloquei "eles tentam o arroz" jurando que ia dar errado, mais deu como certo, entao hoje na hora do almoco quem vai tentar o arroz sou eu

March 22, 2016

Nadia106957

Achei q fosse tentam... Ai vi esperimentar... Ai deu kkk

September 12, 2016

lumentorium

Eles provaram o arroz deveria ser aceito.

January 12, 2017

GabrielOrt254974

Porque não pode ser "provou" ?

January 25, 2017

MariadaGra802814

Eles = they deram a minha resposta como errada dizendo que a resposta era elas. Então They não quer dizer eles ou elas??

March 4, 2017

RickyJairo7

Frase estranham, try é tentar, eles tentam o arroz? Kkkkkkkkkkkkk

November 17, 2015

-Menahem-

kkkk "try" também tem o sentido de "experimentar", não só quando se trata de comida, mas também de vestimenta!

November 24, 2015

HumbertoIjildo

se fosse 'taste' tava beleza '-'

November 18, 2015

PauloAndr638098

Eu coloquei Eles "TESTAM" o arroz e deu certo...kkk

November 28, 2015

Koyti

"Eles provam o arroz", não poderia?

December 1, 2015

UendersonRocha

Eles "testam" não teria o mesmo sentido de "experimentam"?

January 23, 2016

zezielle

tasty?

January 28, 2016

MatheusHen944231

Estranha essa frase...experimentam é melhor

March 3, 2016

KarenMalik1

Eu ia colocar eles tentam o arroz. Só que não ia ficar nada a ver. Aí eu cliquei no Try e apareceu experimentar. Eu não sabia q tinha esse significado tbm

March 10, 2016

Marcelo_G.D.S

Por que não " eles"

March 13, 2016

gabrielegalan

Aprendi try como tentar, taste.como experimentar. Oo

March 15, 2016

tuguinhas_123

Eu coloquei certinho e eu nem sabia o significado por que estava no atalho e eu nao tinha feito essa parte

March 21, 2016

SrgioMyung

X

March 26, 2016

SrgioMyung

Eles experimentam arroz

March 26, 2016

SrgioMyung

eles tenta come arroz.

March 26, 2016

FabianoCar856728

Quando usar "try" e "taste"? Há alguma diferença entre eles? E o "experience"?

April 4, 2016

Lahure

Para FabianoCar856728. Ambas as formas são mais ou menos equivalentes aqui no meu idioma.

Acho que pode usar 'experimentar' também no caso da comida.

April 5, 2016

FabianoCar856728

E o termo "experience" seria de experiências de vida? Por exemplo: "Experimentar algo diferente na minha profissão" Ou não?

April 6, 2016

Lahure

Perfeitamente correta! Sim.

April 6, 2016

RobertoCar499630

É exatamente o que o RafaGrun falou. Temos que nos concentramos no contexto.

April 15, 2016

liacatarine

Toquem.na palavra, para ver o verbo que se encaixa meñhor na frase.

April 24, 2016

CristianAn54556

Existe uma musica do Elvis chamada try to get you = chegar ate voce

May 26, 2016

Julliavict2

Eu também pensei

June 8, 2016

Belinda_babi

Ai.... muito estranho essa frase. Acho que devem formular outra.

June 15, 2016

eamuniz136

Acho que esta errado algo nesta tradução

June 25, 2016

Rodrag

Eu coloquei tentam mesmo.. Jamais iria saber que era "experimentam" HAHAHA

July 1, 2016

mwbarros

experimentar é igual a provar

July 29, 2016

Daan_Junioor

Essa é novidade para mim

August 1, 2016

FaustoKata

Qdo sei se eles ou elas?

August 15, 2016

MarianaEst489583

"Try" pode ser até mesmo "julgar", "buscar" etc..e tals

September 2, 2016

RicardoAbe9

O que significa temtam arroz? É um dialeto em português?

September 5, 2016

Bruno628503

Que porcaria de frase sem sentido poxa

September 20, 2016

anapas92

Eu coloquei: Eles exprimmentam o arroz e errei, não entendi!

October 13, 2016

LauraHakoz

Muito sem sentido essa frase

October 16, 2016

MariaHelen275349

Sempre soube wue Try é tentar

October 25, 2016

MarildaFaia

a tradução correta da frase seria: eles provam o arroz.

October 28, 2016

SilvioRobe958020

'Taste' também caberia nessa frase no lugar de 'try'?

November 4, 2016

attianesi1

try pode ser tentaram!!!

November 18, 2016

AdrianaFra855894

Kd os tops ten daqui help não entendi essa também

November 21, 2016

AdrianaFra855894

Thank you Daniel L. Vale

November 21, 2016

JairoVisin

Eles provaram o arroz, também está correto.

November 26, 2016

NauSoares

No Google Tradutor a palavra experimentar em inglês é "experiment". Será que depende do sentido da frase? Fiquei confusa agora.

December 13, 2016

deborakalves

Poderia utilizar o "provar" como sinônimo de experimentar. Coloquei provar e o duoligo considerou como errado.

December 22, 2016

UserBob

Experimentar o arroz ou provar o arroz tem o mesmo significado. Só não foi aceito por não constar no banco de dados do programa. Siga em frente.

March 19, 2017

EDINALDOREVOREDO

I did not find another word

December 22, 2016

Andr903683

Galera, nós falantes da língua portuguesa, sempre temos que partir do pressuposto de que um verbo tem uma variedade de significados...... Como no verbo to try, que também tem uma pergunta muito utilizada : Can I try it on ? "Eu posso experimentar ? " No sentido de provar uma vestimenta ou sla.

December 28, 2016

tamimedeiroos

eu pensei que try fosse tentar, por exemplo try again... tende de novo! alguem me explica?

December 28, 2016

MPaulo92

Pra mim saiu como tradução "eles experimentam o arroz", mas também é correto dizer "eles provaram o arroz", mas considerou errado..

January 4, 2017

marcoshguimaraes

indiquei o substantivo provar e nao aceitou

January 24, 2017

IuryMez

Se desse pra anexar imagem aqui ia ser engraçado. Minha resposta está igualzinha ao certo, mas apontou como errada.

January 26, 2017

duolindo26

eu só errei uma letra, eu escrevi : "Els experimentam o arroz"

February 3, 2017

Juh_hornos

É porque try pode ser interpretado como: Tentam ou como Experimentam

February 8, 2017

RaulCamposN

Eles tentam????Nada ver essa tradução aê!!

February 9, 2017

Suely136199

Achei que fosse tirar

February 15, 2017

djalmaaugusto

Provaram ?

February 19, 2017

VilmaFerre12

Obrigado(a)!! Adoro as explicações.

March 21, 2017

LuizTirell

fei se voce experimenta é só uma vez não tem como experimentar mais de uma vez a mesma coisa...aff

March 28, 2017

JoaoJunior810872

provar = expeirimentar

March 29, 2017

Bianca830693

Eu li try e coloquei tentam e deu certo so que fica muito estranho o sentido da frase kkkkk

April 1, 2017

Marcosariatti

Depende do contexto. Mas não tem contexto algum ali. como aprendiz, vou adivinhar como? Equivocado.

April 5, 2017

Victor660250

Eles tentam o arroz...foi fera kkkk

April 11, 2017

SimaoChambel

Deveria aceitar "Eles provaram o arroz", faz mais sentido já que se está a falar de comida

April 13, 2017

AnaFerraz10

coloquei 'eles provaram o arroz', é um sinonimo de experimentar! Nao considera -se certo?

April 25, 2017

GuilhermeMotta0

ué, pq n pode ser eles?

April 26, 2017

Marcus154563

Coloquei " Eles tentam o arroz" foi aceito mas realmente è muito estranho.

May 3, 2017

rosscv

Provar esta certo

May 7, 2017

rosscv

Provar esta certo

May 7, 2017

AllanRabel4

nao poderia ser tb o 'eles provaram o arroz'?

May 8, 2017

MarioMRrojas

Novidade mesmo

May 11, 2017

Victor660250

Escrevi ao pe da letra ficou sem sentindo ...mas aceretei

May 21, 2017

KarolSevil879952

Quem quer ser meu namorado virtual?

May 21, 2017

GustavoMei128683

Try significa arvóre ou eu estou enganado

May 25, 2017

TiagoBarbo562979

"Eles tentam o arroz" É isso mesmo, produção?

June 2, 2017

Moacmauri

Parece estranho mais temos que ver as variações da palavra e o seu emprego no contexto. Experimentar é u.ma das traduções do verbo "to try"

June 4, 2017

Helenita275659

Na tradução não aparece Eles experimentam o arroz. aparece: ELES TENTAM O ARROZ

June 4, 2017

KaDu183101

Faria mais sentido se fosse: "They try eats the rice"...

June 19, 2017

MoacyrTier

"Try" como experimentar nunca vi

June 27, 2017

LuannaCape

para mim eles experimentaram o arroz deveria ser aceita

August 5, 2017

carlosmentor

Try também pode ser traduzido como experimentar.

August 7, 2017

RogerioLima13

Eu coloquei experimentaram kkkkk

August 14, 2017

RodrigoM31

Eles tentam o arroz??? Como assim kkk

August 17, 2017

TatianaVei4

Só não concordo em não aceitar "provar"

August 17, 2017

Alessandro897785

Mesmo eu sabendo que "try" quer dizer tentar, eu fui pela opção de resposta que fazia mais sentido rs

August 17, 2017

Elisabeth972405

Achei estranha a tradução " tentaram o arroz" não faz sentido no português. ..

August 19, 2017

Joaovlimeira

Como saber se é no presente ou no passado ? Ou coloquei o verbo no passado (experimentaram).

August 20, 2017

DiJordox

Não deveria ser "taste"

August 27, 2017

Carlos.Baldasso

Errei a resposta porque o Duolingo corrigiu a frase para "Eles tentam o arroz" quando o correto seria "eles experimentam o arroz" Corrijam ai

August 28, 2017

LeviPrestes

Para se referir a um alimento, tem mais sentido usar experimentar

September 6, 2017

Jenifer.C

Por quê "Try" é experimentar?

September 19, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 1, 2017

anazeliadelima

Podendo também ser traduzido assim: Eles experimentam o arroz

October 5, 2017

anazeliadelima

Como também,Eles testam o arroz

October 5, 2017

FelipedeLi455278

Oi

October 9, 2017

AlineMaria619891

Coloquei "Eles experimentam o arroz" mas, a correção ficou " Elas experimentam[...]". Qual indicador de que o sujeito é ele ou ela? :/

October 15, 2017

joodantas11

para mim Eles experimentarão o arroz.

October 15, 2017

pqpam

"eles tentam arroz" soa meio errado

November 7, 2017

CristinaCa305660

Fora de contexto.... "Eles tentam o arroz".... eu hein... Totalmente sem sentido

November 8, 2017

CristinaCa305660

Experimentar não seria "to experiment"? Por que usaram "try"?

November 8, 2017

PepoDiferente

que bugado, até soa meio estranho. eles tentam o arroz tipo dãaaaaaaaaah

November 14, 2017

rodrigo.rp1

Eu coloquei o mais logico eles experimentam o arroz nem todas as palavras faram sentido se vocês a interpretarem ao invés de traduzir literalmente, assim como no portugues no ingles tambem a interpretação de texto

November 18, 2017

Cris31049

Provam o arroz

January 2, 2018

MaikonBlack

Não tem nexo essa oração. Qual o sentido de: "Eles tentam o arroz"?

January 17, 2018

CludiaMari808580

ESCREVO EXATAMENTE O QUE TEM NA CORREÇÃO DO DUOLINGO E ELE AINDA ACUSA ERRO. EXISTE UMA FALHA NO PROGRAMA

February 22, 2018

RafaelSilv392664

Eles tentam o arroz. kkkk Coloquei isso, mesmo sabendo que não era. Aprendi algo novo

March 9, 2018

Angel106740

Eu usei provar e não foi aceito

April 26, 2018

028064212

É que "experimentar" nada mais é do que "tentar algo pela primeira vez", certo? Tanto em inglês, quanto em português e em muitas outras línguas, não adianta muito se prender ao significado de uma palavra sem se preocupar com o sentido da frase.

July 9, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.