1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lui ha saputo mangiare sano."

"Lui ha saputo mangiare sano."

Tradução:Ele soube comer saudável.

August 24, 2017

10 Comentários


ClarkJonesHigh

"Sano" está em um local onde caberia um advérbio; não um adjetivo.


WarsawWill

Nâo falo sobre a tradução portuguesa, mas a frase italiana é correta. Parece que "sano" pode ser um advérbio também, pelo menos com "mangiare" e "vivere":

Mangiare sano: 15 regole per fare senza dietologo
(Staibene)
Vivere Sano: regole per una vita all'insegna del benessere
(InSalute)

"In funzione di avv.: mangiar s."
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/S/sano.shtml


CarlosSine5

Em português, saudavelmente...


antlane

Português também usa o adjetivo como advérbio. Como na propaganda da cerveja:

https://portuguessemmisterio.com.br/2015/07/08/adjetivo-com-valor-de-adverbio/

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/o-adjetivo-com-valor-adverbio.htm

Com saudável, melhor com mente. O comum seria com mais um: Come saudável e parcimoniosamente.


RuiBrando5

Concordo com as observações aqui expostas sobre "saudável/saudavelmente". Lembro que as mesmas considerações se aplicam a "rápido/rapidamente".


JosPaulaSa

... comer saudávelMENTE.


Civi10

Em português ta errado


MsPer4

Reportei sugestões: "Ele soube comer de forma saudável." / "Ele soube comer de forma saudavelmente."


Teresinha

Concordo com sua primeira sugestão. Quanto à segunda, penso que dá para suprimir "de forma".


dianahelen524601

Isso não tem o menor sentido

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.