1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ecco perché i pazienti ti am…

"Ecco perché i pazienti ti amano."

Tradução:Eis o porquê os pacientes te amam.

August 24, 2017

11 Comentários


RuiBrando5

A palavra "porquê" usada como substantivo é sinónima de "a razão de" ou "o motivo pelo qual" e expressões semelhantes. Assim as traduções corretas mais perto da frase italiana são, quanto a mim, "Eis o porquê (ou "a razão") de os pacientes te amarem" ou também "Eis o motivo por que (ou "pelo qual") os pacientes te amam". No entanto respondi com a redacção mais natural aqui em Portugal "Eis porque os pacientes te amam" e felizmente foi aceite.


PedroFerra897219

No Brasil o "porquê" substantivo ficou muito estranho nessa tradução. "Eis" aqui também nunca ouvi ninguém falar de modo natural. Google Translator: "É por isso que os pacientes amam você".


RuiBrando5

Compreendo e concordo que o uso do "porquê" como substantivo não é muito natural. Em relação exclamação "eis" é que não estou de acordo. Que outra palavra é que você escolheria para traduzir "ecco"?


PedroFerra897219

Eu diria que muitas vezes seria equivalente a "Aqui está", ex: 'Ecco il tuo regalo.' / 'Aqui está o seu/teu presente.'


RuiBrando5

Tudo bem. "Aqui está" é precisamente o sentido da exclamação "eis" que nós aqui em Portugal usamos e que no Brasil não se usa. Estas diferenças são normais.


ClarkJonesHigh

A tradução ficou uma frase bem estranha.


WarsawWill

Penso que melhor seria algo como "É por isso que os pacientes te amam"

http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/ecco+perch%233


JamesForelli

ficou estranha ,porém não parece estar errada,"eis o porquê"não vejo utilizarem aqui no Brasil,porém se você ler livros mais antigos daqui,ou com traduções bem antigas vai encontrar com certeza muito esse termo


BiancaLand4

Eis porquê os pacientes te amam . Eis o porquê que os pacientes te amam .


PaulaFerre162644

Que tradução tão mal feita proposta pela app

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.