"O gato das meninas bebe leite."

Tradução:Il gatto delle ragazze beve latte.

August 24, 2017

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


VtorDavans

Porquê não poderia ser "dalle"?


LaraNacif1

Qual a diferença entre dalle e delle?


MORICONI5

DELLE FEMININO PLURAL INICIANDO PELAVRA COM CONSOANTE?


RANALLI476444

Porque em... "das garrafas" Aceitam "dalle bottiglie"


Giulia287561

Ranalli, são coisas diferentes. Vamos ver se consigo te ajudar:

Dalle = da + le (ou seja, preposição da + artigo le

Delle = di + le (preposição di + artigo le).

A preposição di indica posse: Macchina di Paolo, Casa di Maria, ecc...

Os gatos pertencem às meninas, por isso delle ragazze.

Agora, no exemplo da garrafa, é porque a preposição da indica ponto de partida, local inicial: Vengo da Roma; Il negozio funziona dalle 8 alle 18...

Na frase da garrafa, que não me lembro mais como era, não usamos a preposição di, pois seja lá o que era, não pertencia à garrafa, mas sim estava originalmente na garrafa.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.