1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. Como você se sentiu aprendend…

https://www.duolingo.com/profile/FelipeKail.an

Como você se sentiu aprendendo francês - Pesquisa

Olá, preposições.

Hoje venho trazer uma conversa diferente. Hoje vamos ter uma pesquisa para saber o que você sentiu quando aprendeu francês.

Aprender um outro idioma (não apenas Francês) pode te abrir portas, te fazer sentir diferente e te unir com outras pessoas. Essa pesquisa já foi feita em irlandês, inglês, e a geral da (vivisaurus)[vivisaurus].

Quando fizer seu comentário:

  1. Ponha seu nome (de usuário, não vale se expor!).
  2. Diga o que te levou a aprender francês no Duolingo.
  3. Diga como se sentiu aprendendo francês.
  4. Diga quais foram as 3 unidades que mais te marcaram
  5. Cite um amigo que você fez no curso
  6. Acrescente informações extras (opcional)

Quero ver o que vocês sentiram! Ah, e caso queira mandar esse tópico para aquele seu amigo que fica relutando em aprender francês por um aplicativo (site), é só copiar o link!

Podem comentar, até mais!

August 24, 2017

16 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/MAS120827

Eu estudei francês na escola há muito tempo.Era boa aluna e gostava da língua .Depois estudei inglês e lecionei inglês por muitos anos. Agora resolvi voltar para o estudo de francês .Uma amiga me recomendou o Duolingo e estou muito satisfeita com o curso. Já recomendei para mais três pessoas, mas o que acontece é que muitos começam mas não continuam. Estudar uma língua é como fazer dieta : estude todo dia. Ainda não fiz amigos mas vou procurar alguns principalmente para conversar.o que mais sinto falta. Considero o curso de bom nível, sério e eficiente por isso estudo com determinação e entusiasmo Merci

September 26, 2017

https://www.duolingo.com/profile/FelipeKail.an

Olha, que história bacana! Você tira seu certificado por onde?

September 27, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Pingo501365

Adorei seu comentário, também indico o Duolingo para todas as pessoas que conheço, mas é o que você escreveu tem que ter disciplina como uma dieta, adoro francês desde moça e nunca tive oportunidade de me aprofundar nesta língua, visto que tive os primeiros contatos com ela quando cursava o ensino fundamental e me apaixonei. Bjss

September 28, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Pingo501365

Pingo, estou amando fazer francês, o que levou a fazer francês foi a minha admiração pela língua,as três primeiras unidades foram muito interessantes, pois já comecei a arriscar alguma coisa que aprendi com outras pessoas; ainda não fiz nenhum amigo pois não sei como o fazer, acho que meu microfone não está funcionando, porque erro todas as conversações e algumas delas tenho certeza de ter falado corretamente

August 24, 2017

https://www.duolingo.com/profile/FelipeKail.an

Interessante!

August 25, 2017

https://www.duolingo.com/profile/SEBASTIANENTO

Vê se na entrada de microfone do note não tem outra conexão plugada, se não, vai no navegador e faz a configuração de microfone, se não conseguir troca por outro navegador que tenha uma configuração mais fácil, boa sorte!

August 26, 2017

https://www.duolingo.com/profile/SEBASTIANENTO

Uma experiência e tanto, PARABÉNS DUOLINGO

August 26, 2017

https://www.duolingo.com/profile/tatianacastroc

O que me levou aprender francês foi a necessidade de ter o conhecimento, mesmo que seja só o básico mesmo, de outro idioma para me ajudar na carreira acadêmica. Eu estou feliz com o site, incrivelmente bom e interessante. Eu só fiz uma até agora, rs. Nenhum :/

August 27, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Pingo501365

Oi, Sebastianento, obrigado pela dica mas o problema era mesmo o microfone, agora estou conseguindo seguir com as aulas ....ufá. Mto Obrigadoooooooo

August 30, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Pingo501365

gostaria tbm de agradecer o Doulingo por esta incrível oportunidade, hoje fiquei sabendo que uma amiga minha faz Duolingo para a língua alemão, e meus filhos também fazem Francês e Alemão. Obrigadooooo Duolingo

August 30, 2017

https://www.duolingo.com/profile/FernandaS.Lima

Bom, o que me levou a estudar francês foi o fato de me mudar para um país onde a língua nativa é o francês, e a principio eu não sentia que iria conseguir entender alguma coisa, mas depois de algum esforço, eu passei a amar o francês. Hoje posso dizer que tenho muito mais facilidade auditiva e oral na língua francesa que no inglês, cujo estudei por muito tempo e não tenho confiança alguma de usa-lo. Hoje posso dizer que amo a língua francesa. Pode parecer leviano de minha parte dizer que todas as unidades me marcaram mas é verdade. Eu precisei e preciso muito delas para dar continuidade nos meus estudos. Bom, eu tenho um grupo de Frances, porém gostaria que o Duolingo desse a oportunidade de poder interagir mais com as pessoas que estão no grupo, assim eu poderia fazer amigos e incentivar a todos de continuarem a estudar essa língua maravilhosa!

Merci beaucoup!

October 2, 2017

https://www.duolingo.com/profile/FelipeKail.an

Ah, gostei do depoimento! Sabia que muitas unidades também me marcaram? Se você refizer a unidade "Medicina", você me verá na primeira e na segunda discussão. Ainda tenho muito medo (por mais que isso seja bobo) da unidade de Espiritualidade, mais conhecida pelos que ainda não chegaram nela, como Espiritual. Eu faço me tremendo!

Bom, fico feliz que tenha se sentido bem no curso. C'est très bon !

October 2, 2017

https://www.duolingo.com/profile/FelipeKail.an

P. S. Desculpe-me pela apoquentação, mas tem que reparar na pontuação.

É Merci beaucoup !, não Merci beaucoup!. Espero ter ajudado!

October 2, 2017

https://www.duolingo.com/profile/milampert

Milampert. Eu ainda não terminei o curso. Já lecionei inglês e amo aprender línguas. Acho algo fascinante a comunicação! Dou altas gargalhadas com certas frases que ouso repetir e pra mim é quase uma terapia! Areja minha cabeça e começo a perceber o quanto já aprendi do curso! Amo francês! Acho uma língua muito linda! Sinto falta de ter amigos pra praticar!

October 8, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Pingo501365

olá Milampert, sou a Pingo e o curso de francês para mim também é uma terapia, amo aprender coisas novas. Amei seu comentário.

October 8, 2017

https://www.duolingo.com/profile/MAS120827

Salut Alo amigos Os mais adiantados poderiam me esclarecer? Já fiz toda a árvore de francês e estou há umas quatro semanas "recordando" Nenhuma nova unidade é desbloqueada.Como funciona daqui para frente? Tenho que recordar ainda mais tempo? Isso significa que o curso já terminou e que não terei mais nada de novo para estudar? Ainda estou animada para estudar mas aos poucos a motivação começa a fraquejar depois de ficar sempre no mesmo. Alguém já passou por isso?

October 8, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.