"Tu sei greca."

Tradução:Você é grega.

August 25, 2017

11 Comentários


Luiz-BR

A tradução de "tu" também é "tu". Pode ser traduzido por "você", mas "tu sei" deve ser também traduzido como "tu és". Não pode ser desconsiderada esta tradução.

August 25, 2017

Vassilis3

«Tu és grega.» agora é aceito

October 10, 2018

erciliafeitosa

Estou de acordo com o Luiz-BR. Além do mais, o próprio Duolingo dá as duas traduções. Acho que respondi corretamente e de acordo com a segunda pessoa do singular, perfeitamente aceita em Português.

September 15, 2017

ataskacomeres

" Tu sei greca" =Tu ÉS grega...INFORMAL...

September 22, 2017

Luiz-BR

O formal italiano é LEI. Exemplos: "Lei è greco?" ("O senhor é grego?" em pergunta para um senhor, quando não se tem intimidade). "Lei è greca?" ("A senhora é grega?" em pergunta a uma senhora, quando não se tem intimidade ).

September 26, 2017

Bittencourt.T

coloquei "tu sei greca tu és grega" e estava errado ...creio também que tem alguma coisa errado.

September 26, 2017

Luiz-BR

Com certeza o Duo está errado. Acho que essas traduções não aceitas no que respeita ao pronome usado no Brasil podem ter sido motivadas pelo fato de alguns tradutores brasileiros estarem mais familiarizados no dia-a-dia com o uso de "você" em lugar do "tu". Há traduções do Duo em que o "tu" é considerado.

September 27, 2017

erciliafeitosa

Eu fiz a tradução correta. Tu em Português é "TU". Aceita-se o você no italiano mas o tu está correto ...traduzindo-se o SEI como ÉS.

October 8, 2017

erciliafeitosa

Já respondi ao comentário e meu posicionamento continua o mesmo.

October 14, 2017

IvoneteTavares12

tu és grega está certíssimo!!

October 17, 2017

Anu79Kmz

A tradução literal e correta para o português é : Tu és grega.

December 24, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.