"Tu sei greca."

Tradução:Você é grega.

1 ano atrás

11 Comentários


Luiz-BR
Luiz-BR

A tradução de "tu" também é "tu". Pode ser traduzido por "você", mas "tu sei" deve ser também traduzido como "tu és". Não pode ser desconsiderada esta tradução.

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

«Tu és grega.» agora é aceito

2 meses atrás

erciliafeitosa

Estou de acordo com o Luiz-BR. Além do mais, o próprio Duolingo dá as duas traduções. Acho que respondi corretamente e de acordo com a segunda pessoa do singular, perfeitamente aceita em Português.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

" Tu sei greca" =Tu ÉS grega...INFORMAL...

1 ano atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

O formal italiano é LEI. Exemplos: "Lei è greco?" ("O senhor é grego?" em pergunta para um senhor, quando não se tem intimidade). "Lei è greca?" ("A senhora é grega?" em pergunta a uma senhora, quando não se tem intimidade ).

1 ano atrás

Bittencourt.T

coloquei "tu sei greca tu és grega" e estava errado ...creio também que tem alguma coisa errado.

1 ano atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

Com certeza o Duo está errado. Acho que essas traduções não aceitas no que respeita ao pronome usado no Brasil podem ter sido motivadas pelo fato de alguns tradutores brasileiros estarem mais familiarizados no dia-a-dia com o uso de "você" em lugar do "tu". Há traduções do Duo em que o "tu" é considerado.

1 ano atrás

erciliafeitosa

Eu fiz a tradução correta. Tu em Português é "TU". Aceita-se o você no italiano mas o tu está correto ...traduzindo-se o SEI como ÉS.

1 ano atrás

erciliafeitosa

Já respondi ao comentário e meu posicionamento continua o mesmo.

1 ano atrás

IvoneteTavares12

tu és grega está certíssimo!!

1 ano atrás

Anu79Kmz

A tradução literal e correta para o português é : Tu és grega.

11 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.