1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Tu sei greca."

"Tu sei greca."

Tradução:Você é grega.

August 25, 2017

11 Comentários


Luiz-BR

A tradução de "tu" também é "tu". Pode ser traduzido por "você", mas "tu sei" deve ser também traduzido como "tu és". Não pode ser desconsiderada esta tradução.


Vassilis3

«Tu és grega.» agora é aceito


erciliafeitosa

Estou de acordo com o Luiz-BR. Além do mais, o próprio Duolingo dá as duas traduções. Acho que respondi corretamente e de acordo com a segunda pessoa do singular, perfeitamente aceita em Português.


ataskacomeres

" Tu sei greca" =Tu ÉS grega...INFORMAL...


Luiz-BR

O formal italiano é LEI. Exemplos: "Lei è greco?" ("O senhor é grego?" em pergunta para um senhor, quando não se tem intimidade). "Lei è greca?" ("A senhora é grega?" em pergunta a uma senhora, quando não se tem intimidade ).


Bittencourt.T

coloquei "tu sei greca tu és grega" e estava errado ...creio também que tem alguma coisa errado.


Luiz-BR

Com certeza o Duo está errado. Acho que essas traduções não aceitas no que respeita ao pronome usado no Brasil podem ter sido motivadas pelo fato de alguns tradutores brasileiros estarem mais familiarizados no dia-a-dia com o uso de "você" em lugar do "tu". Há traduções do Duo em que o "tu" é considerado.


erciliafeitosa

Eu fiz a tradução correta. Tu em Português é "TU". Aceita-se o você no italiano mas o tu está correto ...traduzindo-se o SEI como ÉS.


erciliafeitosa

Já respondi ao comentário e meu posicionamento continua o mesmo.


IvoneteTavares12

tu és grega está certíssimo!!


Anu79Kmz

A tradução literal e correta para o português é : Tu és grega.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.