"Eri venuto dalla città."

Tradução:Tinhas vindo da cidade.

August 25, 2017

10 Comentários


ataskacomeres

TINHA é igual? ERI e ERA ?

August 25, 2017

Joshua_Ludwig

Para formar o passado próximo em italiano é necessário de um complemento avere (ter) e o verbo principal conjugado no particípio passado (vendido, comido). Pórem, há alguns verbos em italiano (verbos de movimento) que é necessário utilizar essere" como verbo auxiliar, e não avere. EX:
-Verbos cujo complemento é AVERE:
"lodare" = "
ho lodato - louvei, ou (tenho louvado)";
"vendere" = "
ho venduto - vendi, ou (tenho vendido)";
-Verbos cujo complemento é ESSERE:
"partire" = "
sono partito - parti, ou (sou partido, ao pé da letra)";
"arrivare" = "
sono arrivato - cheguei, ou (sou chegado, ao pé da letra)".

August 25, 2017

Joshua_Ludwig

Neste caso:
ero pretérito imperfeito de sono (sou) - "ero arrivato" - (tinha chegado);
avevo pretérito imperfeito de ho (tenho) - "avevo venduto" - (tinha vendido).

August 25, 2017

Teresinha

Uma pequena correção: ero/eri... estamos falando do imperfeito. Nesta lição ( que Duo chama de mais-que-perfeito composto) usamos o imperfeito + particípio passado.

September 19, 2017

Teresinha

Em italiano esse tempo é chamado "trapassato prossimo".

September 19, 2017

ataskacomeres

Melhor explicação seria impossível. Não sei como agradecer. Ricevi la mia lode, . Obrigada, JOSU.

August 25, 2017

Claudio_Resende

Solo una piccola correzione: RICEVI...

December 4, 2017

ataskacomeres

Obrigada, colega.

December 4, 2017

bcs9000

Não poderia ser também "havia vindo da cidade"?

September 5, 2017

JaneilsonHD

Sim. Não sei quando comentou, mas hoje (30/05/2018) é aceito. Inclusive foi a minha resposta nele.

May 31, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.