"Eri venuto dalla città."

Tradução:Tinhas vindo da cidade.

August 25, 2017

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

TINHA é igual? ERI e ERA ?


josu_faoth

Para formar o passado próximo em italiano é necessário de um complemento avere (ter) e o verbo principal conjugado no particípio passado (vendido, comido). Pórem, há alguns verbos em italiano (verbos de movimento) que é necessário utilizar essere" como verbo auxiliar, e não avere. EX:
-Verbos cujo complemento é AVERE:
"lodare" = "
ho lodato - louvei, ou (tenho louvado)";
"vendere" = "
ho venduto - vendi, ou (tenho vendido)";
-Verbos cujo complemento é ESSERE:
"partire" = "
sono partito - parti, ou (sou partido, ao pé da letra)";
"arrivare" = "
sono arrivato - cheguei, ou (sou chegado, ao pé da letra)".


josu_faoth

Neste caso:
ero pretérito imperfeito de sono (sou) - "ero arrivato" - (tinha chegado);
avevo pretérito imperfeito de ho (tenho) - "avevo venduto" - (tinha vendido).


Teresinha

Uma pequena correção: ero/eri... estamos falando do imperfeito. Nesta lição ( que Duo chama de mais-que-perfeito composto) usamos o imperfeito + particípio passado.


Teresinha

Em italiano esse tempo é chamado "trapassato prossimo".


ataskacomeres

Melhor explicação seria impossível. Não sei como agradecer. Ricevi la mia lode, . Obrigada, JOSU.


Claudio_Resende

Solo una piccola correzione: RICEVI...


bcs9000

Não poderia ser também "havia vindo da cidade"?


JaneilsonHD

Sim. Não sei quando comentou, mas hoje (30/05/2018) é aceito. Inclusive foi a minha resposta nele.


TheoDias3

Estavam vindo da cidade


YoneCosta2

ESSERE

ESERE Com todos os verbos reflexivos: alzarsi, lavarsi, pettinarsi etc.

Com verbos de movimento: andare, tornare, uscire etc.

Com verbos de mudança: diventare, nascere, crescere etc.

Com verbos de estado: stare, restare, rimanere etc.

Com verbos impessoais: succedere, morire, nevicare etc.

Com o próprio verbo essere: Sono stato/a, Sei Sato/a ...

AVERE

Com verbos transitivos: mangiare, leggere, mettere etc.

Com alguns verbos de movimento: correre, camminare, viaggiare etc.

Com o próprio verbo avere: Ho avuto, Hai avuto ...


marinoramos

A dica tava errada

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.