"Forse abbiamo Internet."

Tradução:Talvez temos internet.

August 25, 2017

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


WarsawWill

"Talvez tenhamos internet" recusado. Pelo menos em Portugal, parece que "talvez" precisa do conjuntivo. De acordo com uma pagina portuguesa:
"Dois advérbios em posição pré-verbal também requerem o conjuntivo: talvez, e oxalá."
http://www.linguateca.pt/Diana/download/portugisisk.html

E segundo Dicio (Br):
"(talvez) se utiliza frequentemente com verbos no subjuntivo e, raramente, com verbos no modo indicativo"
https://www.dicio.com.br/talvez/

Em Google, contudo, parecem ser muito mais exemplos de "talvez temos" que "talvez tenhamos". Achei exemplos de "talvez temos" por exemplo em A Tarde, UOL -"Talvez temos que ter ma flexibilização para negociar fora do Mercosul". Parece no Brasil o uso do indicativo aqui é comum. Estou um pouco confuso. Obrigado por qualquer ajuda.


Guilherme620748

Nem no Brasil nem em Portugal. O certo é "tenhamos", mesmo. Esse pessoal da UOL escreve muito mal...


ataskacomeres

Talvez TEMOS NUNCA é correto. Portugal.


LeilaPP

No Brasil o indicativo também é errado.


Baguim1

Se eu digo (escrevo) "talvez", será porque não tenho certezas, logo terei que complementar com, tenhamos; tenha, mas nunca com, temos ou tem, pois quando escrevo, temos ou tem, a afirmação é já uma certeza, não tem qualquer dúvida.


Cris4593

O advérbio "talvez" exige o uso do verbo no conjuntivo, logo a frase seria: "Talvez tenhamos internet."


Dimas967630

O problema è que "talvez tenhamos que responder errado para podermos prosseguir com o curso"...


Ftima47256

Talvez tenhamos Internet, é a tradução correta!


madrero

É "tenhamos" mesmo. O pessoal do UOL escreveu mal.


ElsaMargar547703

Incorreto usar o presente do indicativo com talvez. O correto seria : Talvez tenhamos internet


ElsaMargar547703

Com talvez nunca se usa o presente do indicativo!


Nancist

Talvez- subjuntivo. Então o certo é Talvez tenhamos.


Kate501690

Talvez TENHAMOS Internet. Talvez TEMOS é incorrecto.


ShirleyGil19

Escrevi "tenhamos" e deu errado também!


SandraChav475144

Ignorar o uso do subjuntivo junto a "talvez" em português, para mim é erro sério. Escrevi "talvez tenhamos " e, claro, para o duolingo, escrevi errado.


SandraChav475144

À medida que avanço nos verbos, mais absurdos aparecem.


Clau982090

Talvez tenhamos internete


ReginaElia13

O correto é tenhamos. Nao foi aceito

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.