"L'ho saputo da te."

Tradução:O soube de você.

August 25, 2017

9 Comentários


MateusBarb474397

Péssima construção gramatical na resposta em português, pronome pessoal não começa frases

March 30, 2018

cristinacunhaPT

Penso que não é "o soube de ti", (soube notícias tuas, pois o "L" pronome não faria sentido), mas sim "o soube por ti" (soube por ti qualquer coisa sobre outra pessoa ou coisa - a que se refere o pronome "l"). Em PT seria "Soube-o por ti" (16/11/17)

November 16, 2017

WarsawWill

Não sei a resposta em português, mas concordo que "da" se usa para falar de provenência, e a frase provalmente quer diz algo como "É você que me disse isso". Em inglês seria "I heard it from you".

November 26, 2017

AlexRockfeller

Sujeito oculto na frase causa esta confusão..

QUEM soube? eu, tu(você), ele/a, nós, eles/as?

Enfim, a tradução não tem sentido deste modo. Fica vago sem ter o sujeito da frase melhor definido.

July 25, 2018

mastertudo

não entendi

August 25, 2017

safirevale

Penso que a tradução correta seria "O soube de ti" ou "Soube-o de ti".

August 27, 2017

WarsawWill

O Duo (e outros cursos) frequemente traduz "tu" italiano como "você" para refletir que em grande parte do Brasil o uso de "você" equivale ao uso de "tu" em Italia. In principio aceita as duas formas é "Eu o soube de ti" foi aceito aqui.

PS - Assim como "Soube-o de você".

October 31, 2017

paulol0

proposição exdruxula, para não dizer estúpida.

November 11, 2018

mogue2015

O????? Como assim? Não faz sentido nenhum.

January 26, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.