1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Loro mangiano la propria cen…

"Loro mangiano la propria cena."

Tradução:Eles comem seu próprio jantar.

August 25, 2017

15 Comentários


Dorotea-2015

A palavra 'ceia', também é uma tradução da palavra italiana 'cena', (jantar/ ceia).


Emilio965892

Pela norma de concordância nao deveria ser "eles comem seus proprios jantares"?


LucasXaum

Não, porque o plural de "cena" (jantar) é "cene". Logo está certo, apesar de soar estranho.

Plural de cena: http://www.garzantilinguistica.it/ricerca/?q=cena


Marizzzijia

Pq "seu"? Não deveria ser "eles comem o próprio jantar?"


Louis289103

Dá no mesmo. Em "... comem o...", o "seu" fica subentendido na frase. E em "comem seu", o "o" fica subentendido.

A forma mais completa da frase seria "Eles comem o seu próprio jantar".


Mariah404577

Respondi certo. Porque? Eles comem seu proprio jantar


FranciscoA241627

Como sei que Loro se refere a eles ou elas Loro mangiano la propria cena.


Louis289103

Loro serve pros dois. Só por uma frase com "loro", sem nenhum substantivo masc./fem. que identifique (ex. loro sono uomini) não tem como saber. Mas numa conversa é relativamente fácil. Quem estiver conversando com você vai ter citado anteriormente de quais pessoas ele está falando, ou, se essas pessoas das quais ele estiver falando estiverem presente, é só você ver quem são elas.

Resumindo: só por uma frase sem explícita identificação não dá, mas numa conversa normal você consegue perceber olhando ou lembrando de quais pessoas se está falando.


mona360515

Respondo certo mas sempre diz q a resposta está errada


Denilson605603

O meu resposta esta certa,


Sueli1161559

O audio não funciona....


yXKCaEzl

Seria necessário a palavra "própria" na tradução para português?


glorinha699179

Sei un gol di testa prova no Loro mangiano la propria

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.