"Nous lisons les mots."

Tradução:Nós lemos as palavras.

1 ano atrás

6 Comentários


IsabelDias221747

como funciona o uso da expressão: les, pois varias vezes significa uns umas e porque nessa frase significa: as?

1 ano atrás

PetitRenar

O --> Le // A --> La

Os --> Les // As --> Les

Para uns e umas eu usaria quelques. Mas você puder me dar exemplos com uns e umas que foram traduzidos por les. Eu tentaria te ajudar :-)

1 ano atrás

Patrique.304

Em alguns casos eu consigo perceber o plural como por exemplo o les mais alguma palavra no feminino e ai sei que é plural. mas por favor onde nessa frase é possivel diferenciar o plural do singular no falado?

2 meses atrás

Dezo_
Mod

Embora soem semelhantes, les e le têm pronúncias distintas em francês, fazendo com que les mots e le mot não sejam iguais.

  • Les: soa como em português;

  • Le: o som do "e" não existe em português, e soa mais ou menos como um â com os lábios na posição de ô.

Para falantes de português, pode ser um pouco difícil a princípio de identificar a diferença, mas ela existe. Ouça nativos pronunciando: les; le.

2 meses atrás

Patrique.304

muito obrigado pelos links. por eles eu diria que no plural les parece mais com o nosso le (como se eu falasse com a boca aberta), ja o le singular a pronucia sai com a boca mais fechada quase que fazendo "bico".

2 meses atrás

Dezo_
Mod

É exatamente isso. No "les" a boca está mais para um sorriso, com os cantos dos lábios afastados, enquanto em "le" os lábios estão mais em posição de "bico" mesmo.

2 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.