"Al gatto piace il cibo."

Tradução:O gato gosta de comida.

August 26, 2017

6 Comentários


erciliafeitosa

Acredito que esteja certo afirmar Ao gato agrada a comida. Agradar seria sinônimo de gostar de

August 26, 2017

ritavianag

concordo, os verbos são sinônimos e são regidos por preposições diferentes.

September 24, 2017

VicenteBer804251

Não entendi o uso do "Al" em vez de "il". Na tradução: O gato gosta da comida.

October 25, 2017

lulupalhares

al é 'A+il', a regência do verbo piacere pede essa preposição (ou o pronome obliquo como em 'mi piace il cibo' = 'A me piace il cibo'; 'ti piace' = 'A te piace'; 'gli/le piace' = A lui/lei piace; 'ci piace' = 'A noi piace'; 'vi piace' = 'A voi piace').

a tradução literal seria 'ao gato apraz/agrada a comida' (a comida agrada ao gato, o gato se agrada da comida), mas o mais usual em português é simplesmente o 'gostar+de'

November 5, 2017

brasileira323665

Tambem nao...

March 3, 2019

Arq.Claudio

Concordo com a Ercilia ...

October 12, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.