1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non usare troppa forza."

"Non usare troppa forza."

Tradução:Não usar muita força.

August 26, 2017

4 Comentários


WarsawWill

"Non usare" é o negativo do imperativo de "tu", deveria aceitar formas imperativas na resposta:

(tu) não uses
(você) no use (recusado e reportado)


eliane769140

Nao use muita força


Bittencourt.T

Imperativo negativo / Imperativo negativo Si riconosce come imperativo negativo l’esempio (4) visto al punto: ‘Osservando le desinenze dell’imperativo all’italiano standart – esempi’. In verità, l’imperativo negativo non ha una forma specifica e sapendo ciò, il modo negativo si serve dell’infinito presente preceduto dalla negazione non per la seconda singolare, e della seconda plurale del presente indicativo, sempre preceduta dalla negazione non per la seconda plurale. E per capire meglio, si rende interessante osservare gli esempi. ................................................../ Reconhece-se como imperativo negativo o exemplo (4) visto no ponto ‘Observando as desinências do imperativo no italiano padrão – exemplos’. Na verdade, o imperativo negativo não tem uma forma específica e, sabendo disto, o imperativo negativo se serve do infinitivo presente precedido pela negação non para a segunda singular e da segunda do plural do presente indicativo sempre precedida pela negação non para a segunda plural. Para entender melhor, faz-se interessante observar os exemplos.

Esempi: / Exemplos:

Non dormire tutto il pomeriggio! (non + infinito) / Não durma a tarde toda! Non stare tranquilla con la situazione. (non + infinito) / Não esteja tranquila com a situação. Non dite parola nessuna! (non + 2ª plurale presente indicativo) / Não digam palavra alguma! Non mangiate tutto il gelato. (non + 2ª plurale presente indicativo) / Não comam todo o sorvete. https://mundoeducacao.uol.com.br/italiano/scoprendo-il-modo-imperativo.htm


moacirbrun

Coloquei nao usar forca demasiada e nao aceitou.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.