1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Dónde está el restaurante?"

"¿Dónde está el restaurante?"

Translation:Onde está o restaurante?

March 30, 2014

16 Comments


ricaRegina

Eu pus "fica" ao inves de "está" e deu errado, sendo que fica é uma das traduções que eles dão.


Ademirass

"Onde está o restaurante" é absurdo. Posso perguntar onde está o carro ou onde está Fulana. Mas um imóvel não se movimenta. Portanto, "onde fica o restaurante".


robertomagnani

duolingo estaria certo eu dizer assim "el restaurante esta en el bolsilho"


ELOIDELIMA

ONDE é parado, e até onde eu sei, o restaurante não anda. vamos brincar de aprender português


Ademirass

Está lição está cheia de equívocos. Este aplicativo está se revelando cheio de falhas. Em um momento traduz esta sentença como "Onde fica o restaurante". Em outro momento afirma que esta resposta está errada.


cleide05

A resposta deveria ser: "Onde é o restaurante?" Não se usa no Brasil o verbo "estar" nessa situação.


danielmonteiro16

Eu sei que não se encaixaria nessa sentença, mas o português tem um “donde” também, né?


lcarvalho.om

Sim.

Donde = De + onde


cloviscarl1

Onde é o restaurante? Em mi tierra se pregunta asi, qusndo se quer saber em que rua ou bairro se localiza algum estabelecimento. Este restaurante pode não estar onde se fiz.


KarinaReis10

Donde esta el restaurante? Onde está(verbo estar) o (el(preposicao)) restaurante.


irisirispontes

Deve ser aqueles caminhões?


RONDAN13

comment/16297235 Wathsapp para todos que quieren aprender a hablar e escribir en español, ayudenos y sea ayudado


Genio_Rosario

Pra quem diz "onde fica o restaurante", é o seguinte, o verbo "ficar" não tem nada a ver com localização, portanto acho correto a tradução do DUOLINGO "Onde está o restaurante", Porque a pergunta "onde está" em si já se refere a uma localização.


NelsonBarros2

Onde é o restaurante ? É a mesma coisa !

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.