1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Dov'è la pasticceria?"

"Dov'è la pasticceria?"

Tradução:Onde está a pastelaria?

August 26, 2017

4 Comentários


TC_Tomazetti

Pasticceria não pode nunca ser chamado de pastelaria, ao menos para o português brasileiro não faz nenhum sentido, Pastelaria no Brasil = um local que vende pasteis, Pasticceria na Itália = local onde se vendem doces, seria equivalente a uma confeitaria no Brasil.


Baguim1

Porque não aceitam também, "Pastelaria". Pela palavra italiana, "pasticceria", parece-me perfeitamente adequado, até porque, em Portugal, pastelaria e confeitaria, referem lojas de atividade muito semelhante ou mesmo igual.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.