"A havias já usada."

Tradução:L'avevi già usata.

1 ano atrás

4 Comentários


Guilherme620748

Novamente Mestre Yoda falando em português! Quanto mais avançado se está no curso, mais erros o Duolingo apresenta. Atualmente meus exercícios têm sido traduzir do português para o português, tentando adivinhar o que o Duolingo quis dizer.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Oi. Não todos que fazemos este curso somos falantes de português, assim seria muito útil para nós em casos como esse se a gente dissesse o que é o problema. Eu suponho que é "usada" (penso que é invariável em Português), mas talvez seja outra coisa? O uso de "haver" em lugar de "ter", talvez? Obrigado.

1 ano atrás

Guilherme620748

Há tantos erros numa curta frase que nem sei por onde começar... 1 - Realmente, o correto é "usado" numa locução verbal (havia usado, tinha usado), pois é o particípio do verbo "usar". Mas quando é um adjetivo, significando, por exemplo, que algo está gasto, aí varia ("a saia usada", "o vestido usado"). 2 - Outro erro é que não se começa uma frase com o pronome oblíquo (no caso, esse "A"). 3 - O advérbio "Já" atrai o pronome. 4 - Pode-se usar "ter" ou "haver", porém atualmente o comum é utilizar "ter" nas locuções verbais, o "haver" está em desuso, embora não esteja errado. 5 - No Brasil a forma informal não é "Tu (tinhas)", é "Você (tinha)", na terceira pessoa do singular. Então, a frase mais correta seria "Já a tinha usado"

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Muito obrigado pela resposta muito detalhada. Penso que o erro com "usada" vem do acordo em italiano com o objeto direto precedente (l'), mas que eu saiba esta regra não existe em português. Também estou surpreso com a frequência com que Duo usa "haver" em vez de "ter" em tempos compostos. Obrigado novamente.

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.