1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Pegam os peixes da água."

"Pegam os peixes da água."

Tradução:Prendono i pesci dall'acqua.

August 27, 2017

8 Comentários


renatimss

Ainda sofrendo. Não consigo entender e aprender a diferença entre DELLE e DALLE. Sempre confundo. :(


nettobr

il lo l' la i gli le

di del dello dell' della dei degli delle

a al allo all' alla ai agli alle

da dal dallo dall' dalla dai dagli dalle

in nel nello nell' nella nei negli nelle

su sul sullo sull' sulla sui sugli sulle

São as preposizioni articolate, mas para entender direitinho temos que estar afiados tanto nos artigos, como nas preposições, simples. Eu também confundo bastante, só com a vivência do idioma se vai aprendendo. Alguns exemplos que acho que memorizei : Quando se quer uma parte de um todo. Compro delle scarpe (di+le=delle) compro uns sapatos. Il libro si trova sul tavolo (su+il) Il libro si trova sulla sedia (su+la) Il libro si trova sullo zucchero (su+lo) Il libro si trova sulle gatte (su+le) coitadas das gatas. Voltando a tua dúvida. Delle (di+le) Dalle (da+le) Veja aqui as preposizioni

http://www.treccani.it/enciclopedia/preposizioni_(La-grammatica-italiana)/


Juan.fln

Neste site eles dão algumas dicas sobre o uso das preposições "da" e "di". http://soitaliano.com.br/conteudo/preposicoes2.php


renatimss

Grazie Mille, amico. Me ajudou muito com essas dicas. Abbraccio.


Sanx01

Grazie mille. Prendi questo lingot.


VitorCGC

Pelo o que eu entendi...

DELLE : (sentido de posse - "of the")

DALLE : (sentido de procedência - "from the")

Acredito que deva haver exceções, mas da pra dar uma boa clareada nas ideias se você seguir esse conceito


SantosNetoJPS

Deviam aceitar "Prendono i pesci dall'acqua". Com o sujeito oculto no verbo "Pegam" como vou adivinhar se é a segunda ou a terceira pessoal do plural?


stela707060

Engraçado! Ja algumaa vezes minhas respostas parecem estar corretas e apontam como incorreta. Nao entendo

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.