"Lei è talmente nuova da non avere un nome."

Tradução:Ela é tão nova de não ter um nome.

August 27, 2017

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

Só mesmo COPIANDO para seguir em frente. Esta frase não tem o menor sentido. ( Ela é tão nova que ainda não tem nome). Será isto?


BeatrizRib754033

Concordo. Só copiando pra poder seguir em frente. Estamos desaprendendo nossa lingua pra aprendermos italiano.


MsPer4

Não soa bem "Ela é tão nova de não ter um nome."

Sugestão: "Ela é tão nova que ainda não tem (um) nome."

Atenção: Desta vez não deu para reportar!


ataskacomeres

Vamos reportando até que o sistema aceite. Bons estudos e uns lingots.


CarlosSine5

Ela é tão nova que não tem um nome. Aceitou.


RuiBrando5

Certíssimo. Essa é a maneira de dizer em Portugal.

A oração soburdinada "que não tem nome" é classificada como "consecutiva. A estrutura é: "tão ... que ..."


Dawee1945

O resultado dos colegas não serve para nos ajudar, mas sim, embasar o Duolingo a buscar e aceitar uma tradução mais coerente com a frase colocada.


Arthur684

Faria mais sentido se a tradução fosse "Ela é tão nova que ainda não tem um nome"


Ozias592272

Com certeza. Daí haveria sentido


Baguim1

Também reportei.


ellisfeigenblatt

Ela é tao nova (a ponto) de nao ter um nome. Talvez em italiano eles não digam o trecho entre parêntesis.


RuiBrando5

Análise perspicaz! De qualquer modo sem o "a ponto" bem explícito e fora de parêntesis a redação em português fica errada e mesmo assim o "tão" teria que ser suprimido.


ellisfeigenblatt

Grato. Não podemos nos esquecer que o objetivo aqui é aprender o italiano e não o português. Se partimos da frase em português, nós aceitamos sem muita discussão a tradução apresentada em italiano, pois precisamos entender como os italianos se manifestam na situação proposta. Quando partimos do "Ela é tão nova de não ter um nome" chegamos facilmente em "Lei è talmente nuova da non avere un nome."". Mas, como os exercícios são bidirecionais e vamos de um idioma para outro, às vezes nos parece sem sentido o retorno ao português. Temos que aceitar que o DL é um programa de computador e que às vezes não é possível fazê-lo perfeito. Eu só tenho a agradecer.


nobreporto

Problema Ellis é que recebi a frase em italiano para passar para o português. Daí a gente lê, aprende, acha interessante a construção diferente da nossa e... bum ERRA! porque a equipe do Duolingo não sabe como traduzi-la e não temos como adivinhar qual loucura eles puseram!!!


Eduardo460074

Também não entendi esta frase. Mesmo em italiano, não parece ter sentido algum.


RosiGabrii

Ela é tâo nova ........de não ter um nome.


NeusaNakan

Esta frase nao tem sentido!


brancasilv1

Nada nesta frase faz sentido...


NoBastos

Frase sem sentido em português. A tradução está péssima.


Pedro742583

A fraze não tem o menor sentido


ArnaldoCae3

Ruim essa frase


brancasilv1

Que não tem...faria talvez mais sentido


EloiseCedro

Que lingua é esta? Não deve ser português porque a frase não tem sentido!


MariaRuivo9

Não entendo esta frase de maneira nenhuma????


ElsaMargar547703

Sinceramente, está difícil entender este português.


LeilaPP

A frase em português não faz sentido


TiaCau

Precisa atentar para as traducoes, Duo...


Vassilis3

Talvez no chinês a frase fosse mais compreensível.


Silvina919605

Que raio de frase é esta. Isto não existe em português!


nobreporto

Não tem como acertar uma frase que não se conseguiu passar para o português...


Anita972633

Frases sem sentido no português. Para acertarmos a lição temos que escreve errado


SandraChav475144

Essa tradução não faz sentido em português. Estranha...


RafaeldeMe695806

A frase não faz sentido em português

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.