"Invece di un libro, lui ne scrive due."

Tradução:Ao invés de um livro, ele escreve dois.

August 27, 2017

9 Comentários


Baguim1

"Invece" pode traduzir-se de facto por "ao invés" ? "Ao invés", significa, "ao contrário; contrariamente; por oposição" enquanto que, "Em vez" não significa, ao contrário; por oposição, mas antes "em substituição; em alternativa" o que não configura exatamente um contrário daquilo que primeiramente estava proposto.

February 4, 2018

iolandolima

Alguém sabe dizer-me o por que deste "ne"

August 30, 2017

WarsawWill

É un pronome que existe em italiano e francês ("en") . Se usa depois que qualcosa já foi mencionado, e quer dizer "of them/it" em inglês. É difícil traduzir em português (e geralmente não se traduce, e nem em inglês), mas penso que é aproximadamente "desses/desse". Se usa depois de substantivos no plural e substantivos incontaveis.

"Invece di un libro, lui ne scrive due."
"Au lieu d'un livre, il en écrit deux"
"Instead of one book, he is writing two (of them)"
"Em vez de um livro, ele escreve dois (livros)"

Frequentemente se usa em respostas

"Quanti fratelli hai?" "(Io) ne ho due"
"Combien de frères as-toi?" "J'en ai deux"
"How many brothers do you have?" "I have two (of them)"
"Quantos irmãos tem?" "Tenho dois"

http://www.soitaliano.com.br/conteudo/pronomes8.php

August 31, 2017

Baguim1

WarsawWill, ao utilizar no seu exemplo, "instead", vai ao encontro da minha tradução para "invece", que significará "em vez" e não " ao invés", expressões de língua portuguesa que têm diferentes significados.

February 4, 2018

WarsawWill

Muito obrigado pela dica. Mudei meu comentário.

March 3, 2018

IvoneteTavares12

Muito obrigada WarsawWill por suas explicações e correlações com o Francês e o Inglês. Pois é muito dificil compreender a utilização destes pronomes, principalmente no Francês.

November 18, 2017

ataskacomeres

Uns bons lingots.

August 17, 2018

ataskacomeres

Ao invés= EM VEZ DE um livro, ele escreve dois (deles). Portugal.

August 17, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.