1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Potevo correre molto più vel…

"Potevo correre molto più velocemente quando ero giovane."

Tradução:Podia correr muito mais velozmente quando eu era jovem.

August 27, 2017

15 Comentários


ataskacomeres

Seria bom rectificarem esta frase. Repito o comentário feito há uma semana. "MUITO MAIS RÁPIDO" É horrível ter de escrever qualquer coisa só para seguir em frente. Portugal.


RuiBrando5

Não concordo pelas razões abaixo expostas.


ataskacomeres

Em português não é correcto dizer "muito mais velozmente" NEM muito mais rapidamente ..... "Podia correr velozmente /rapidamente "OU podia correr "MUITO MAIS RÁPIDO. Portugal.


RuiBrando5

Não concordo. "Rápido" é um adjetivo. Aqui é requerido um advérbio de modo. Trata-se de descrever o modo como eu corro e não de qualificar alguém ou alguma coisa. Eu posso (ou não) ser veloz mas corro mais (ou menos) velozMENTE.


Baguim1

Por favor, prestem atenção aos VALIOSOS comentários que aqui vão sendo deixados. Certamente melhorariam, em muito, esta aplicação.


mastertudo

Com certeza! O Duolingo precisa considerar os comentários para melhorar a aplicação. Até agora 29/06/18 não foi corrigida a tradução.


SniaMiotto

Podia correr MUITO mais rapidamente quando era mais jovem


Guilherme620748

Isso mesmo, o mais correto (e não "mais corretamente") é traduzir por "rápido". 28/10/17


ataskacomeres

Podia correr muito mais RÁPIDO quando era jovem. Portugal.


RuiBrando5

Não, é rapidaMENTE. Aqui é requerido um advérbio de modo e nāo um adjetivo. É o modo como corro que está aqui a ser descrito.


RuiBrando5

Podia correr muito mais RAPIDAMENTE quando era jovem. Em Portugal usa-se aqui um advérbio de modo.


cronap

Eu podia .... quando era


luisadas

Podia apagar o duolingo muito mais velozmente quando eu era jovem.

(se soubesse a quantidade de erros destes que ia apanhar)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.