"Os pássaros"

Tradução:Gli uccelli

August 27, 2017

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


DaianeNora

As palavras masculinas no singular usam "il" e no plural "i" Ex: il libro, i libri. As palavras femininas usam no singular "la" e no plural "le". Ex: la casa, le case.

As palavras com vogais no singular são acompanhadas do "l' ", já no plural podem ter o artigo "le" quando femininos e "gli" quando masculinos. Ex: l'acqua, le acque, l'occhio, gli occhi.

Obs: O artigo "lo" é pouco usado, normalmente com substantivos que começam com "sp". Ex: lo spagnolo, gli spagnoli.


anafichte

Muito obrigada pela explicação, estava precisando entender...


Rohbarbieri

Sono entrambi articoli PLURALI MASCHILI. GLI è per parole che cominciano per: - vocale: GLI amici, GLI esempi - s+consonante GLI stupidi ma I solisti - ps GLI PSICOLOGI - pn, GLI PNEUMATICI - gn, GLI GNOCCHI - x GLI XILOFONI y GLI YOGHURT

I è per tutti gli altri casi. Unica eccezione il dio, GLI dei.


catymoreira

Como saber qual o plural correto a se usar. Por exemplo, por que é "i cani", mas com uccelli é "gli"?


Slvio656321

Olá. Pelo que estou entendendo. Quando o artigo definido "O" é precedido de palavras iniciadas em consoante usa se "I" ou "Il". Quando é precedido de vogal usa se "Gli".


MarcosMPF

Boa pergunta. Alguém saberia responder?


JairCorrei2

Ja tentei de tudo nao mandei quatro studo so faltando duas so chega ai com erro eu escre antes


JairCorrei2

7 vagas so agora o sistema bicho so falta duas palavras pra fechar


JairCorrei2

So trava no macaco vaca des de hontem nao e meu erro e o sistema porque nao trava no ingles

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.