"Facciaprimacolazione!"

Tradução:Tome café da manhã!

1 ano atrás

6 Comentários


BiancaLand4
BiancaLand4

tome primeiro café da manhã

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

"prima colazione" é sinónimo do mais frequentemente usado "colazione" e já equivale a "café da manhã" / "pequeno-almoço". Às vezes se chama "prima" porque "colazione" pode se referir também a uma refeição do meio-dia ("la seconda colazione").

http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/prima+colazione

http://dizionari.repubblica.it/Italiano/C/colazione.php

Há um artigo interessante aqui (em italiano) sobre mudanças nos nomes das refeições:
http://dizionari.corriere.it/dizionario-si-dice/C/colazione-pranzo.shtml

1 ano atrás

ataskacomeres

Obrigada . Foi muito útil . Uns lingots.

8 meses atrás

FernandoBBH

Ótima a explicação do Warsaw: no sentido proposto, corresponderia - no Brasil - ao café da manhã propriamente dito, diferentemente do "segundo" café da manhã, por aqui conhecido como "lanche" ou "lanche da manhã". Obrigado!

2 meses atrás

FernandoBBH

Imagino que devesse ser aceita TAMBÉM a tradução "Faça primeiro o desjejum" ou "Faça o desjejum antes" (desjejum = café da manhã). Ainda que "prima colazione" indique o café da manhã propriamente dito, a frase não poderia indicar que a pessoa a quem se refere o interlocutor impõe, pede, suplica ao destinatário que tome o lanche antes de fazer qualquer outra coisa?

2 meses atrás

ataskacomeres

" Tome O café da manhã/ O pequeno almoço"

8 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.