1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non perdere questa opportuni…

"Non perdere questa opportunità!"

Tradução:Não perca esta oportunidade!

August 28, 2017

12 Comentários


CleciLucia1

Quanto ao Duo só aceitar o pronone... ESTA. Em Português se utiliza ESTE, ESTA quando logo em seguida você vai dizer o que é. Caso contrário se utiliza ESSE, ESSA porque se pressupõe que já foi citado o fato.


ataskacomeres

Mas PERDERE não está no infinitivo? Ou isto é IMPERATIVO?


Teresinha

Sim, é comum o uso do infinitivo para expressar o imperativo negativo.


ataskacomeres

Obrigada Teresinha. Vai uns lingots.


WarsawWill

Note que só se usa como imperativo na 2a pessoa singular, onde il negativo do imperativo sempre se expressa assim:

http://www.treccani.it/enciclopedia/imperativo-negativo_%28La-grammatica-italiana%29/


Claudio_Resende

Bravissimo WarsawWill, complimenti!


Daphnia2

Grazie mille! Lingote para você!


ThaleZOliver

Non perdere = não percas


ThaleZOliver

O imperativo negativo da segunda pessoa é formado através do infinitivo


gbur97

Deveria aceitar "essa".


Katherine539961

O verbo está no infinitivo portanto é não perder, creio eu

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.