"Non perdere questa opportunità!"

Tradução:Não perca esta oportunidade!

1 ano atrás

8 Comentários


ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Mas PERDERE não está no infinitivo? Ou isto é IMPERATIVO?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Sim, é comum o uso do infinitivo para expressar o imperativo negativo.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Obrigada Teresinha. Vai uns lingots.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Note que só se usa como imperativo na 2a pessoa singular, onde il negativo do imperativo sempre se expressa assim:

http://www.treccani.it/enciclopedia/imperativo-negativo_%28La-grammatica-italiana%29/

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Obrigada Colega.

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Bravissimo WarsawWill, complimenti!

11 meses atrás

Daphnia2
Daphnia2

Grazie mille! Lingote para você!

11 meses atrás

CleciLucia1
CleciLucia1

Quanto ao Duo só aceitar o pronone... ESTA. Em Português se utiliza ESTE, ESTA quando logo em seguida você vai dizer o que é. Caso contrário se utiliza ESSE, ESSA porque se pressupõe que já foi citado o fato.

2 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.