1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Giugno, luglio e agosto."

"Giugno, luglio e agosto."

Tradução:Junho, julho e agosto.

August 28, 2017

12 Comentários


OldemarDias

por que não se usa 'ed' em vez de 'e'


WarsawWill

O uso de "ed" aqui é possível, mas a adição do "d" é só obrigatório quando as vogais são o mesmo, "ad" antes de "a", "ed" antes de "e". Algumas fuentes pensem que se não é o caso melhor não usar o "d".

"Ora, la conclusione generalmente condivisa è questa: eliminiamo la d eufonica quando la a o la e sono seguite da parola che cominci per una vocale diversa."
http://dizionari.corriere.it/dizionario-si-dice/A/a-ad.shtml


Vinicius.Mart

Infelizmente as lições do Duo ainda não se adequaram a esta regra, alguns exercícios exigem, equivocadamente, a colocação do 'd' enquanto outros (esse, no caso) exige que não se coloque. O importante é saber da regra e irmos reportando.


daun.b

Realmente o importante é entender a regra, mesmo se o Duo joga na cara que "erramos"


renatimss

Tbm pensei o mesmo. Creio que o correto é usar "ED", pois Agosto começa com vogal.


WarsawWill

É correto mas não obrigatório. Veja a minha resposta a OldejarDias


punkdoabc

Eu sempre escrevi os meses em maiúscula em português. "O mês de Maio é o mês das mães". É facultativo?


punkdoabc

Ops: Português* também, por ser a língua e não o Manoel.


TaniaCamppelo

Os meses não são grafados com a maiúscula na língua portuguesa, exceto no início da frase.


Elias541081

Só porque esqueci do "e" eles deram como errada kkkkk


LourdesFer954449

Eu nem falei deu como errado please DUO


EleniceBuo

porque não está escrito giugno,luglio ED agosto ?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.