"Giugno, luglio e agosto."

Tradução:Junho, julho e agosto.

August 28, 2017

7 Comentários


OldemarDias

por que não se usa 'ed' em vez de 'e'

August 28, 2017

WarsawWill

O uso de "ed" aqui é possível, mas a adição do "d" é só obrigatório quando as vogais são o mesmo, "ad" antes de "a", "ed" antes de "e". Algumas fuentes pensem que se não é o caso melhor não usar o "d".

"Ora, la conclusione generalmente condivisa è questa: eliminiamo la d eufonica quando la a o la e sono seguite da parola che cominci per una vocale diversa."
http://dizionari.corriere.it/dizionario-si-dice/A/a-ad.shtml

December 30, 2017

renatim88

Tbm pensei o mesmo. Creio que o correto é usar "ED", pois Agosto começa com vogal.

August 29, 2017

WarsawWill

É correto mas não obrigatório. Veja a minha resposta a OldejarDias

December 30, 2017

punkdoabc

Eu sempre escrevi os meses em maiúscula em português. "O mês de Maio é o mês das mães". É facultativo?

January 28, 2019

punkdoabc

Ops: Português* também, por ser a língua e não o Manoel.

January 28, 2019

Elias541081

Só porque esqueci do "e" eles deram como errada kkkkk

June 27, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.