"La donna mangia lo zucchero."

Tradução:A mulher come o açúcar.

August 28, 2017

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


JosielleStocco

Qual a diferença do "lo" pro "il"?


JeanLucasF14

A palavra seguinte, se a palavra começar com um "Z" ou com um "S" impuro (S seguindo de outra consoante), por exemplo a palavra "Studente" utiliza-se o artigo Lo, por exemplo: Lo zucchero, lo studente;

E as demais palavras utiliza-se o artigo "Il", por exemplo: Il ragazzo, il cibo;


femandarano

muito obrigada! :)


FarofaVirtuosa

Grato a explicação direta. :)


NathaliaMo81985

Tem uma frase nos exercícios como "Io "lo" mangio... não é Z, nem S+consoante... e agora???


Gandinivi

Acho que deve ser porque o "lo" em "lo mangio" não é artigo (repara que "mangio" é verbo, o "lo" nesse caso tá substituindo uma certa comida pra evitar repetição provavelmente)


NOEMIHELENA1

Ela vai passar mal


NOEMIHELENA1

A mulher que tá comendo o açúcar


femandarano

também queria saber


jonatas225748

A mulher tem diabete


SofyaLima1

Eu já comi açúcar quando tinha 3 anos e hoje tenho 10 anos


mcmpc

la donna mangie lo zúcchero


Lenita742361

A mulher come o açúcar


RafaelSilva59

Nao tinha a opcao 'lo" ...inves disso era "la" ...impossivel passar essa licao por favor comcertem isso

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.