"Stai diventando grande."

Tradução:Você está se tornando grande.

August 28, 2017

13 Comentários


LeonardoJo909908

"Estás tornando-se" foi a tradução que me apareceu. O correto seria "Estás tornando-te" ou a tradução acima.

August 28, 2017

ataskacomeres

"Estás TE tornando grande"

October 10, 2017

Teresinha

Normalmente dizemos "Você está ficando grande."

October 24, 2017

JoaoMontes3

Você ou tu.

February 11, 2019

Guilherme620748

Em 10/10/2017 apareceu a bizarra tradução "Estás tornando-se grande.". Se é "estás", é "te". Deu como errado "Está se tornando grande".

October 10, 2017

FernandoBBH

O "se", na tradução, não é pronome pessoal oblíquo, mas sim índice de indeterminação do sujeito, a indicar que o verbo é pronominal, como é o caso de "tornar-se".

February 8, 2019

JoaoMontes3

Te estás tornando grande. Ou Estás-te tornando grande

February 11, 2019

EvanioValentini

Não aceitou: "Você está se tornando grande." Reportei.

September 11, 2017

betegandi

Estás se tornando grande. Não aceitaram.

September 12, 2017

LeonardoJo909908

Estás te.

September 12, 2017

betegandi

Grata colega. Um lingot para vc.

September 14, 2017

betegandi

Errei .

September 27, 2017

FernandoBBH

O verbo em italiano "stare" está flexionado na segunda pessoa do singular (stai).

Logo, deveria ser aceita a tradução "Estás se tornando grande" ou "Estás tornando-se grande" (esta última não está errada, apesar de pouco usada na linguagem escrita e oral).

Obviamente que, no Brasil, o uso da segunda pessoa caiu em desuso, preferindo-se a indicação do pronome de tratamento "você" na terceira pessoa do singular: "[Você] Está se divertindo muito" ou "[Você] Está divertindo-se muito".

Reportei mas, até 08.02.2019 não houve correção.

February 8, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.