"Onde você trabalha?"

Tradução:Dove lavori?

August 29, 2017

3 Comentários
Esta conversa está trancada.


Lynx241

Por que não posso usar o pronome tu?


jorgeairto

LAVORI é uma palavra plural, porquê está sendo usada como singular? Não entendi!


Giulia287561

Jorge, você está fazendo confusão. Você está pensando que se a palavra termina com i ela é plural. É o mesmo que pensar que se uma palavra em português termina com s seria plural. Mas temos verbos que quando conjugados terminam com s (Onde tu trabalhas).

lavori é um verbo conjugado.

português Italiano
Eu trabalho Io lavoro
Tu trabalhas ou Você trabalha Tu lavori
Ele ou Ela trabalha Lui o Lei lavora
Nós trabalhamos Noi lavoriamo
Vocês trabalham Voi lavorate
Eles trabalham Loro lavorano
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.