O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"We have rice."

Tradução:Nós temos arroz.

5 anos atrás

53 Comentários


Patiribeirobr

Se have como ser traduzido como "fazemos", porque a frase correta não poderia ser "Nós fazemos arroz"?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Patiribeirobr!

A tradução do verbo to have é ter.

"Have" não significa fazer (nem cozinhar). Veja mais detalhes sobre isso nos outros comentários se continuar com dúvidas. Bons estudos! =]

5 anos atrás

Jeziel1984

Se "have" não quer dizer fazer, então, pq "fazemos" é uma das traduções quando colocamos o mouse em cima da palavra?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Pode ser que teria esse significado em outro contexto (qual?), mas normalmente have é ter mesmo. Passar o mouse em cima da palavra mostra traduções que seriam possíveis em vários contextos diferentes (assim como um dicionário), que estão lá como um guia, mas cabe a nós colocar a tradução correta que se encaixa na frase em questão. =]

4 anos atrás

JonathaLuis

Vivisaurus procurei em outros tradutores e have é ter, já reportei ao Duolingo sobre o erro quando passa o mouse em cima aparece tomamos e fazemos, por isso o pessoal erra, assim como você já explicou e eu também em outras respostas, o verbo fazer é to make, ou o Do no complemento de outro verbo.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Obrigada por reportar, JonathaLuis! =]

4 anos atrás

Alice65555

Brghhgjjjg

3 meses atrás

Thamirys.G

Jhonatã, isso não é um erro, depende da expressão que se usa.

Como no portugués que existem palavras com vários significado.

2 anos atrás

JonathaLuis

Thamirys, entendo que depende da expressão, o erro que estou mostrando é que o Duolingo mostra que pode usar "fazer", mas na hora da correção não considera.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Olha.......o único exemplo que eu consigo encontrar no momento de "have" com significado de "fazer" é o da frase abaixo, mas com certeza isso é uma "exceção" muito específica:

  • We have a meal = Nós fazemos uma refeição

O "have" com certeza significa "ter" na grande maioria dos casos (e as dicas já foram corrigidas no Duolingo). Mas ele pode, quando está relacionado com comida, ter o significado de "comer/beber". E em Português, "comer uma refeição" = "fazer uma refeição".

Com certeza não vale para a frase do Duolingo. Nós fazemos arroz não é igual a nós comemos arroz.

3 anos atrás

rafa_oliveira_07

Não entendi... o verbo "have" não deve ser usado plural "has" em He, She e We??

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Has" é para a terceira pessoa do singular (he/she/it)
(O "s" faz pensar que é plural, mas na verdade é singular mesmo)

Para todas as outras, "have":

  • I have (1ª singular)
  • You have (2ª singular)
  • He/she/it has (3ª singular)
  • We have (1ª plural)
  • You have (2ª plural)
  • They have (3ª plural)
3 anos atrás

lucieneazevedo

Quando se trata de comidas, não podemos usar o verbo have, não? for example: I have breakfast... understand me?

5 anos atrás

Gabriel_Grande

Não sei se no vocabulário oficial inglês have significa comer mas referindo-se a refeições pode se utilizar sim. Ex: I have breakfast, I have lunch. E diretamente a alimentos pode-se utilizar coloquialmente o verbo HAVE, como em, " I have bread"

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Pode sim. Em alguns casos fica melhor que em outros. Em alguns casos pode ficar um pouco estranho.

Existem algumas frases bem comuns como:

  • Have a meal = comer/fazer uma refeição (mas não "preparar")
  • Have a drink = tomar uma bebida
  • Have some coffee = tomar um (pouco de) café
  • Have lunch = almoçar
  • Have breakfast = tomar café da manhã

Mas isso não impede que o significado "ter" seja usado. "Have rice" poderia significar "comer arroz" se usada no contexto correto. Mas também pode significar "possuir arroz".

3 anos atrás

Gabriel_Grande

Só uma duvida: Coloquialmente no inglês, o verbo HAVE pode significar comer também? Como em " I have a bread"

4 anos atrás

JonathaLuis

Bom questionamento, na verdade "Have" significa "Ter", a tradução correta é "nós temos arroz", já reportei algumas vezes que o Duolingo está com a tradução errada. Sua frase "I have a bread" ficaria "Eu tenho um pão".

4 anos atrás

RomuloMath

por que é have em fez de has ?

3 anos atrás

JonathaLuis

por causa do verbo to be, só se usa has com he, she ou it, no restante é have (I, you, we e they)

2 anos atrás

Isabellaah5

Eu nao entendi porque o have é tem e has tambem :(

3 anos atrás

JonathaLuis

Quando se tem he, she ou it como sujeito o "have" muda para "has", assim como temos "is" para he, she e it; "am" para "I" e "are" para o restante (we, you e they). Existem outros verbos que mudam também.

2 anos atrás

MarceloWeplay

Se "nós=we" fazemos ou temos, porque se escreve "HAVE e nao HAVES" ?

3 anos atrás

JonathaLuis

Em inglês o "S" no final não tem significado de plural, o sujeito da frase é que determina no momento da tradução. Sempre será "have" sem "S" para os casos do sujeito ser "I, you, we e They", quando for "he, she ou it" será "has".

2 anos atrás

El-rebelde

Qual a diferença entre HAS e HAVE ?

3 anos atrás

JonathaLuis

"Have" é o verbo ter para sujeitos "I, you, we e They" e "has" é o verbo ter "he, she e it". assim como o verbo "ser ou estar", é diferente também "I" + "am", "he, she ou it" + "is" e "you, we e they" + "are".

2 anos atrás

mileneferr6

Eu tambem nao entendi "have"

3 anos atrás

JonathaLuis

"Have" é o verbo ter para sujeitos "I, you, we e They" e "has" é o verbo ter "he, she e it".

2 anos atrás

IsraelMott

Gosto do duolingo

3 anos atrás

iLeonardo

Coloquei "Nós fazemos arroz." E deu como solução errada. Pode isso? E outra, se fosse "comemos" seria "eat".

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A tradução não é "comemos" e sim "temos". We have rice.

Se fosse "Nós fazemos arroz", em inglês seria "We make rice". =)

5 anos atrás

rene.coelho

Não sou expert, mas acho que "nós temos arroz" é uma tradução muito ao pé da letra.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Mas rene.coelho, é o que a frase diz. Imagine uma loja te avisando que tem arroz. Ou sua mãe pedindo para não comprar arroz, porque "nós temos arroz". Acha estranho?

5 anos atrás

rene.coelho

Ok, Agora sim fui convencido satisfatoriamente. Obrigado.

5 anos atrás

JULIO_CESAR_

Alguém se puder me esclareça o seguinte: O verbo " to have" também pode expressar "comer um alimento", "tomar uma bebida". Por que eu tenho reparado em vídeos ou mesmo em filmes que eles usam o verbo "to have" ao invés de "to eat" ou "to drink", seria" to have" nessas condições um uso informal?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É possível sim usar "have" para comer em alguns casos. Mas isso não anula o significado "ter".

3 anos atrás

Maary2

Porque a frase nao poderia ser "Nós fazemos arroz"?

4 anos atrás

JULIO_CESAR_

Olá, eu sugiro você dar uma olhada nesses link aqui. http://www.influx.com.br/blog/2009/08/03/have-tambem-significa-comer-ou-beber/

Aconselho você estudar palavras dentro do chamado "collocations".
"Collocations" são combinações de palavras usadas sempre juntas que denotam um único sentido. Por exemplo, em português temos " assistir televisão" ou " ver televisão" porém eu não posso dizer "olhar televisão", apesar do sentido ser o mesmo nos três exemplos. "Olhar televisão" é uma expressão correta gramaticalmente porém ela não existe,ou seja ela não " combina", isso também ocorre em qualquer outro idioma. Esses links aqui explicam um pouco disso:

http://www.cursodeinglesgratis.org/introducao-o-que-sao-e-como-estudar-as-collocations/

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/06/collocations-em-ingles.html

http://heldervictor.wordpress.com/2011/06/17/ingles-collocations-com-o-verbo-have/

4 anos atrás

marcosanderes

Quando sei se uso have ou has?

4 anos atrás

JonathaLuis

I, you, we e they usa have, he, she e it usa has

4 anos atrás

PAOLAKLEBER

O VERBO "TO HAVE" QUANDO ASSOCIADO A COMIDAS OU BEBIDAS TEM O SENTIDO DE COMER E BEBER. EU POSSO DIZER "WHAD DID YOU HAVE TODAY FOR LUNCH?" E A RESPOSTA PODE SER "I HAVE PASTA AND JUICE". ... MAS SIM O VERBO "TO HAVE" SIGNIFICA "TER"

4 anos atrás

Hunter0075

Sei que o verbo Have significa ter, mas se alguem diz "We have rice" em um restaurante, pode ser traduzido como servimos.

3 anos atrás

thaysasant1

Como coloca foto no perfil?

3 anos atrás

timwel

ha muito tempo faço o duolingo e até agora não consegui entender quando usar o has ou o heve estou tendo muita dificuldade e nunca passo deste ponto help my

3 anos atrás

junior.rib2

Eu coloquei "Nós comemos arroz" pq usei a mesma ideia do "have pizza" que é "comer pizza". I had pizza - Eu comi pizza.

3 anos atrás

Fehfitness

He/she/it usa has I/ you/ we/ they have

3 anos atrás

chorispa

Porque rice nao é considerado it? Coloquei has no lugar de have.

3 anos atrás

JonathaLuis

por que quem tem arroz é a pessoa neste exemplo o "we" que somos nós, "nós temos arroz", has é utilizado em he, she e it, se fosse "ele tem arroz" - "he has rice", "ela tem arroz" - "she has rice", agora "it" representa qualquer coisa que não seja humano, um cachorro é considerado ele, mas não é humano então "the dog has rice" - "O cachorro tem arroz", como objeto "the pan has rice" - "a panela tem arroz".

2 anos atrás

Rafadpr

Temos ou ter . ..esse negocio ta ensinando errado. .melhor forma de aprender é assistir filme em inglês e ter amigos estrangeiros que falem o idioma inglês, além de fazer um curso né.

3 anos atrás

Rafadpr

Eat n seria comer? ?

3 anos atrás

PedroAugus397335

Eu coloquei Nos comemos arroz. Deu certo

3 anos atrás

matheus29ms

He,she,it se usa has e para o resto se usa have

2 anos atrás

LeonildeSi2

We significa nós. Então a resposta correta é NÓS TEMOS ARROZ

2 anos atrás

Conversas Relacionadas