"We have rice."

Tradução:Nós temos arroz.

March 11, 2013

53 Comentários

Filtrado por post popular

Patiribeirobr

Se have como ser traduzido como "fazemos", porque a frase correta não poderia ser "Nós fazemos arroz"?

June 8, 2013

vivisaurus

Oi Patiribeirobr!

A tradução do verbo to have é ter.

"Have" não significa fazer (nem cozinhar). Veja mais detalhes sobre isso nos outros comentários se continuar com dúvidas. Bons estudos! =]

June 8, 2013

Jeziel1984

Se "have" não quer dizer fazer, então, pq "fazemos" é uma das traduções quando colocamos o mouse em cima da palavra?

October 24, 2013

vivisaurus

Pode ser que teria esse significado em outro contexto (qual?), mas normalmente have é ter mesmo. Passar o mouse em cima da palavra mostra traduções que seriam possíveis em vários contextos diferentes (assim como um dicionário), que estão lá como um guia, mas cabe a nós colocar a tradução correta que se encaixa na frase em questão. =]

May 26, 2014

JonathaLuis

Vivisaurus procurei em outros tradutores e have é ter, já reportei ao Duolingo sobre o erro quando passa o mouse em cima aparece tomamos e fazemos, por isso o pessoal erra, assim como você já explicou e eu também em outras respostas, o verbo fazer é to make, ou o Do no complemento de outro verbo.

May 26, 2014

vivisaurus

Obrigada por reportar, JonathaLuis! =]

July 21, 2014

Alice65555

Brghhgjjjg

May 23, 2018

Thamirys.G

Jhonatã, isso não é um erro, depende da expressão que se usa.

Como no portugués que existem palavras com vários significado.

February 22, 2016

JonathaLuis

Thamirys, entendo que depende da expressão, o erro que estou mostrando é que o Duolingo mostra que pode usar "fazer", mas na hora da correção não considera.

February 22, 2016

Danmoller

Olha.......o único exemplo que eu consigo encontrar no momento de "have" com significado de "fazer" é o da frase abaixo, mas com certeza isso é uma "exceção" muito específica:

  • We have a meal = Nós fazemos uma refeição

O "have" com certeza significa "ter" na grande maioria dos casos (e as dicas já foram corrigidas no Duolingo). Mas ele pode, quando está relacionado com comida, ter o significado de "comer/beber". E em Português, "comer uma refeição" = "fazer uma refeição".

Com certeza não vale para a frase do Duolingo. Nós fazemos arroz não é igual a nós comemos arroz.

April 27, 2015

rafa_oliveira_07

Não entendi... o verbo "have" não deve ser usado plural "has" em He, She e We??

August 28, 2014

Danmoller

"Has" é para a terceira pessoa do singular (he/she/it)
(O "s" faz pensar que é plural, mas na verdade é singular mesmo)

Para todas as outras, "have":

  • I have (1ª singular)
  • You have (2ª singular)
  • He/she/it has (3ª singular)
  • We have (1ª plural)
  • You have (2ª plural)
  • They have (3ª plural)
April 27, 2015

lucieneazevedo

Quando se trata de comidas, não podemos usar o verbo have, não? for example: I have breakfast... understand me?

July 30, 2013

Gabriel_Grande

Não sei se no vocabulário oficial inglês have significa comer mas referindo-se a refeições pode se utilizar sim. Ex: I have breakfast, I have lunch. E diretamente a alimentos pode-se utilizar coloquialmente o verbo HAVE, como em, " I have bread"

June 18, 2014

Danmoller

Pode sim. Em alguns casos fica melhor que em outros. Em alguns casos pode ficar um pouco estranho.

Existem algumas frases bem comuns como:

  • Have a meal = comer/fazer uma refeição (mas não "preparar")
  • Have a drink = tomar uma bebida
  • Have some coffee = tomar um (pouco de) café
  • Have lunch = almoçar
  • Have breakfast = tomar café da manhã

Mas isso não impede que o significado "ter" seja usado. "Have rice" poderia significar "comer arroz" se usada no contexto correto. Mas também pode significar "possuir arroz".

April 27, 2015

Gabriel_Grande

Só uma duvida: Coloquialmente no inglês, o verbo HAVE pode significar comer também? Como em " I have a bread"

June 18, 2014

JonathaLuis

Bom questionamento, na verdade "Have" significa "Ter", a tradução correta é "nós temos arroz", já reportei algumas vezes que o Duolingo está com a tradução errada. Sua frase "I have a bread" ficaria "Eu tenho um pão".

June 18, 2014

RomuloMath

por que é have em fez de has ?

April 30, 2015

JonathaLuis

por causa do verbo to be, só se usa has com he, she ou it, no restante é have (I, you, we e they)

May 24, 2016

Isabellaah5

Eu nao entendi porque o have é tem e has tambem :(

May 5, 2015

JonathaLuis

Quando se tem he, she ou it como sujeito o "have" muda para "has", assim como temos "is" para he, she e it; "am" para "I" e "are" para o restante (we, you e they). Existem outros verbos que mudam também.

May 24, 2016

MarceloWeplay

Se "nós=we" fazemos ou temos, porque se escreve "HAVE e nao HAVES" ?

May 14, 2015

JonathaLuis

Em inglês o "S" no final não tem significado de plural, o sujeito da frase é que determina no momento da tradução. Sempre será "have" sem "S" para os casos do sujeito ser "I, you, we e They", quando for "he, she ou it" será "has".

May 24, 2016

El-rebelde

Qual a diferença entre HAS e HAVE ?

May 23, 2015

JonathaLuis

"Have" é o verbo ter para sujeitos "I, you, we e They" e "has" é o verbo ter "he, she e it". assim como o verbo "ser ou estar", é diferente também "I" + "am", "he, she ou it" + "is" e "you, we e they" + "are".

May 24, 2016

mileneferr6

Eu tambem nao entendi "have"

June 2, 2015

JonathaLuis

"Have" é o verbo ter para sujeitos "I, you, we e They" e "has" é o verbo ter "he, she e it".

May 24, 2016

IsraelMott

Gosto do duolingo

June 11, 2015

iLeonardo

Coloquei "Nós fazemos arroz." E deu como solução errada. Pode isso? E outra, se fosse "comemos" seria "eat".

April 29, 2013

vivisaurus

A tradução não é "comemos" e sim "temos". We have rice.

Se fosse "Nós fazemos arroz", em inglês seria "We make rice". =)

May 21, 2013

rene.coelho

Não sou expert, mas acho que "nós temos arroz" é uma tradução muito ao pé da letra.

May 1, 2013

vivisaurus

Mas rene.coelho, é o que a frase diz. Imagine uma loja te avisando que tem arroz. Ou sua mãe pedindo para não comprar arroz, porque "nós temos arroz". Acha estranho?

May 21, 2013

rene.coelho

Ok, Agora sim fui convencido satisfatoriamente. Obrigado.

May 22, 2013

JULIO_CESAR_

Alguém se puder me esclareça o seguinte: O verbo " to have" também pode expressar "comer um alimento", "tomar uma bebida". Por que eu tenho reparado em vídeos ou mesmo em filmes que eles usam o verbo "to have" ao invés de "to eat" ou "to drink", seria" to have" nessas condições um uso informal?

June 17, 2014

Danmoller

É possível sim usar "have" para comer em alguns casos. Mas isso não anula o significado "ter".

April 27, 2015

Maary2

Porque a frase nao poderia ser "Nós fazemos arroz"?

June 23, 2014

JULIO_CESAR_

Olá, eu sugiro você dar uma olhada nesses link aqui. http://www.influx.com.br/blog/2009/08/03/have-tambem-significa-comer-ou-beber/

Aconselho você estudar palavras dentro do chamado "collocations".
"Collocations" são combinações de palavras usadas sempre juntas que denotam um único sentido. Por exemplo, em português temos " assistir televisão" ou " ver televisão" porém eu não posso dizer "olhar televisão", apesar do sentido ser o mesmo nos três exemplos. "Olhar televisão" é uma expressão correta gramaticalmente porém ela não existe,ou seja ela não " combina", isso também ocorre em qualquer outro idioma. Esses links aqui explicam um pouco disso:

http://www.cursodeinglesgratis.org/introducao-o-que-sao-e-como-estudar-as-collocations/

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/06/collocations-em-ingles.html

http://heldervictor.wordpress.com/2011/06/17/ingles-collocations-com-o-verbo-have/

June 23, 2014

marcosanderes

Quando sei se uso have ou has?

August 8, 2014

JonathaLuis

I, you, we e they usa have, he, she e it usa has

August 29, 2014

PAOLAKLEBER

O VERBO "TO HAVE" QUANDO ASSOCIADO A COMIDAS OU BEBIDAS TEM O SENTIDO DE COMER E BEBER. EU POSSO DIZER "WHAD DID YOU HAVE TODAY FOR LUNCH?" E A RESPOSTA PODE SER "I HAVE PASTA AND JUICE". ... MAS SIM O VERBO "TO HAVE" SIGNIFICA "TER"

September 2, 2014

Hunter0075

Sei que o verbo Have significa ter, mas se alguem diz "We have rice" em um restaurante, pode ser traduzido como servimos.

February 14, 2015

thaysasant1

Como coloca foto no perfil?

February 25, 2015

timwel

ha muito tempo faço o duolingo e até agora não consegui entender quando usar o has ou o heve estou tendo muita dificuldade e nunca passo deste ponto help my

February 27, 2015

junior.rib2

Eu coloquei "Nós comemos arroz" pq usei a mesma ideia do "have pizza" que é "comer pizza". I had pizza - Eu comi pizza.

March 18, 2015

Fehfitness

He/she/it usa has I/ you/ we/ they have

April 13, 2015

chorispa

Porque rice nao é considerado it? Coloquei has no lugar de have.

May 7, 2015

JonathaLuis

por que quem tem arroz é a pessoa neste exemplo o "we" que somos nós, "nós temos arroz", has é utilizado em he, she e it, se fosse "ele tem arroz" - "he has rice", "ela tem arroz" - "she has rice", agora "it" representa qualquer coisa que não seja humano, um cachorro é considerado ele, mas não é humano então "the dog has rice" - "O cachorro tem arroz", como objeto "the pan has rice" - "a panela tem arroz".

May 24, 2016

Rafadpr

Temos ou ter . ..esse negocio ta ensinando errado. .melhor forma de aprender é assistir filme em inglês e ter amigos estrangeiros que falem o idioma inglês, além de fazer um curso né.

June 15, 2015

Rafadpr

Eat n seria comer? ?

June 15, 2015

PedroAugus397335

Eu coloquei Nos comemos arroz. Deu certo

June 24, 2015

matheus29ms

He,she,it se usa has e para o resto se usa have

October 2, 2015

LeonildeSi2

We significa nós. Então a resposta correta é NÓS TEMOS ARROZ

May 23, 2016
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.