1. Foro
  2. >
  3. Tema: Portuguese
  4. >
  5. "Yo siempre estoy en casa los…

"Yo siempre estoy en casa los domingos."

Traducción:Eu sempre fico em casa aos domingos.

March 30, 2014

11 comentarios


Rastacensa

decir eu sempre fico em casa os domingos está bien?


GuerraAmanda

Não, essa frase está errada, o "a" sempre deve seguir o "os" neste caso


Rastacensa

Ok, obrigado. Então: fico em casa aos domingos


GuerraAmanda

Isso. Ou "nos domingos, fico em casa". também está certo mas é mais informal


Rastacensa

Obrigado de novo!


walkerinha

Por qué "aos"? No puede ser "os"?


GuerraAmanda

"a + artigo + dia da semana" é uma expressão que deve ser sempre escrita assim :3


jrzpol

¿Es igual si se usa el verbo "estar": "Eu sempre estou em casa aos domingos", o lo correcto es "Eu sempre estou em casa nos domingos"?

Edito: Sí, es igual, pues, como dice GuerraAmanda, es un expresión que debe escribirse así. Es posible usar también "em + artigo + dia da semana": "Eu sempre estou em casa nos domingos".


osckaron

Esas reglas deberían explicar también.
Obrigado!

Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.