"Sei pronto a iniziare?"

Tradução:Estás pronto para iniciar?

August 30, 2017

3 Comentários


mavchotova

iniciar ou começar ambos são aceitáveis

August 30, 2017

belsazar0

por que não ad iniziare?

February 24, 2018

FernandoBBH

Não há justificativa para indicar como incorreta a construção "Está/estás pronto a iniciar/começar".

O adjetivo "pronto" admite ambas as regência, seja com a preposição "para", seja com a preposição "a" (https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-regencia-do-adjetivo-pronto/32356).

Mas até 10.12.2018 o programa não aceitou o uso do "para"...

December 10, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.