1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "No, grazie."

"No, grazie."

Tradução:Não, obrigado.

August 31, 2017

12 Comentários


DeLuca332378

Qual a diferença entre No e Non? E quando se usa?


Dezo_

"No" é usado para negação simples depois de uma pergunta; "non" é usado para a negação de uma ação contida em um verbo. Ex.:

-Tu mangi carne?

-No, io non mangio carne.

O primeiro "no" representa a negação da pergunta, poderia ser uma resposta com "sim" ou "não". O "non" nega o verbo conjugado "mangio".


luizvitorio

Acho que funciona da mesma forma que no inglês. (Não estou discordando de você.)


Dezo_

Eu não tinha feito essa associação, mas acho que você tem razão, seria o mesmo uso de "no" e "not" mesmo.


kxsleysd

"No" é usado antes de uma vírgula, por exemplo...

No, io sono brasiliano.

Já o "non" é usado antes de um verbo, por exemplo...

Io non parlo italiano.

(parlo é falo)


bruna179155

Obrigado e obrigada têm diferenciação?


Dezo_

Não, para ambos se usa "grazie". Não há diferenciação porque "grazie" na verdade é o plural de "grazia", que significa "graça". Segue a mesma lógica do espanhol "gracias".

Seria algo como dizer "agradecimentos".


Dezo_

A tradução literal é "graças", é o equivalente ao nosso "obrigado(a)".


ReginaldoD526979

Troquei pelo espanhol, kkkkkkkkkkkkkkkk


Cristinakeim

Poderia usar obrigada? Sou mulher, coloquei obrigada e considerou errado...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.