"No,grazie."

Tradução:Não, obrigado.

1 ano atrás

8 Comentários


DeLuca332378

Qual a diferença entre No e Non? E quando se usa?

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"No" é usado para negação simples depois de uma pergunta; "non" é usado para a negação de uma ação contida em um verbo. Ex.:

-Tu mangi carne?

-No, io non mangio carne.

O primeiro "no" representa a negação da pergunta, poderia ser uma resposta com "sim" ou "não". O "non" nega o verbo conjugado "mangio".

7 meses atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que funciona da mesma forma que no inglês. (Não estou discordando de você.)

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Eu não tinha feito essa associação, mas acho que você tem razão, seria o mesmo uso de "no" e "not" mesmo.

7 meses atrás

bruna179155

Obrigado e obrigada têm diferenciação?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não, para ambos se usa "grazie". Não há diferenciação porque "grazie" na verdade é o plural de "grazia", que significa "graça". Segue a mesma lógica do espanhol "gracias".

Seria algo como dizer "agradecimentos".

6 meses atrás

matheus73391

Oque é grazie

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A tradução literal é "graças", é o equivalente ao nosso "obrigado(a)".

5 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.