1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mia madre parla lentamente."

"Mia madre parla lentamente."

Tradução:Minha mãe fala lentamente.

August 31, 2017

8 Comentários


WarsawWill

É possivel/natural "Minha mãe fala devagar"? (recusado). Obrigado.

"Tem gente que fala tão rápido que fica até difícil de entender, e gente que fala tão devagar que ninguém deixa terminar a frase."
(Globo Benestar)


Guilherme620748

Sim, é mais comum usar "fala devagar".


RuiBrando5

WarsawWill, essa citação do Globo Benestar contém um erro. Não se fala "rápido" mas sim "rapidamente". Aqui é necessário um advérbio de modo e não um adjetivo, visto não haver nenhum substantivo (nome) para qualificar. Em relação à sua pergunta, sim, em Portugal tanto podemos usar a dupla "falar depressa/devagar" como "falar rapidamente/lentamente", sendo a primeira talvez a mais comum.


RuiBrando5

A minha mãe. O Duolingo tem que deixar pôr o artigo! Em Portugal o artigo definido é necessário neste contexto.


Cliaapolin

Eu ganhei 30000xp onde eles estão!?


Cliaapolin

Onde eu posso reclamar os xp que ganhei e não recebi


RuiBrando5

Tanto quanto eu sei o número de XP representa a quantidade de lições completadas e não algo que se possa "reclamar".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.