1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mia madre parla lentamente."

"Mia madre parla lentamente."

Tradução:Minha mãe fala lentamente.

August 31, 2017

5 Comentários


WarsawWill

É possivel/natural "Minha mãe fala devagar"? (recusado). Obrigado.

"Tem gente que fala tão rápido que fica até difícil de entender, e gente que fala tão devagar que ninguém deixa terminar a frase."
(Globo Benestar)

August 31, 2017

Guilherme620748

Sim, é mais comum usar "fala devagar".

September 7, 2017

WarsawWill

Muito obrgado

September 8, 2017

RuiBrando5

WarsawWill, essa citação do Globo Benestar contém um erro. Não se fala "rápido" mas sim "rapidamente". Aqui é necessário um advérbio de modo e não um adjetivo, visto não haver nenhum substantivo (nome) para qualificar. Em relação à sua pergunta, sim, em Portugal tanto podemos usar a dupla "falar depressa/devagar" como "falar rapidamente/lentamente", sendo a primeira talvez a mais comum.

March 8, 2019

RuiBrando5

A minha mãe. O Duolingo tem que deixar pôr o artigo! Em Portugal o artigo definido é necessário neste contexto.

March 4, 2019
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.