"Metti dello zucchero nel caffè?"

Tradução:Você coloca açúcar no café?

August 31, 2017

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jos268553

Pela resposta que deram como correta, não entendi porque do uso da palavra "dello". Como a aprendizagem aqui é através da tentativa de erro ou acerto, tem momentos que eu queria saber o porque de algumas colocações. Acho que antes de cada item que a gente estuda deveria haver uma parte gramatical explicando o item nas suas formas de aplicação. Assim seria bem mais fácil aprender.


Lom7AK

Pois é, concordo, no curso de inglês aqui tem essa explicar, é bem bom...


GuilhermeDiehl

Escrevi "coloca o açúcar no café?" e deu errado. A solução correta apresentada foi "colocas o açúcar no café?"; Escrevi esta frase que o programa me apresentou como correta e deu errado também. e então apareceu essa segunda "solução correta" (você coloca açúcar no café?). É necessário corrigir este erro e determinar a solução correta, que na minha opinião é "colocas o açúcar no café?".


WarsawWill

"Coloca(s) o açúcar no café" seria "Metti lo zucchero nel caffè", "o" e "lo" sendo artigo definido.

Mas aqui temos o artigo partitivo, que acho ser facultativo em italiano, é geralmente não se traduz em português.

"Mangiamo della carne e della verdura."
"Comemos carne e verdura."

http://www.italianonaweb.com.br/gramatica/gra_gramatica_italiana_artigo_partitivo.html#.WusOVGSHuf1


reneejulio

Professor Warsaw salvando até aqui ❤


FlawyerLawyer

Vdd né, até aqui e no curso de espanhol


gelolx.ben

tive a mesma experiencia, precisa de correção urgente


Elizabeth615550

Oi Guilherme, aconteceu a mesma coisa comigo. 11 meses depois desse seu post.


Thatiana962690

Coloca açúcar no café? deu errado? porque?


Kkabadd

eu escrevi pões, deu errado.


OtavioBalestra

Qual a diferença na transcrição da frase usando o LO ou o DELLO? Qual a justificativa para um ou outro caso?

Seria: Metti lo zucchero nel caffè ? -> Você coloca O açúcar no café? Metti dello zucchero nel caffè ? -> Você coloca AÇÚCAR no café?

Sem o artigo definido???

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.