"Tutte le mele non ci stanno nella scatola."

Tradução:Todas as maçãs não cabem na caixa.

August 31, 2017

3 Comentários


TeacherEduVoss

Fiquei na dúvida, mas "stanno" neste caso não seriam "estão", ao invés de "cabem"?

August 31, 2017

WarsawWill

Em italiano há várias expressões verbais com "ci", e temos uma delas aqui, "starci", um dos quais significados é:

"essere o poter essere contenuto, entrare, trovare posto", (ou seja, "caber"):
non so se nella valigia ci sta tutto,
nello stadio ci stanno almeno trentamila spettatori
"
https://dizionario.internazionale.it/parola/starci

verbi idiomatici con ci (em inglês)
https://blogs.transparent.com/italian/verbi-idiomatici-in-ci/

May 13, 2018

Doro675431

"Tutte le mele non ci stanno nella cassa/cassetta." deveria ser aceito .

March 28, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.