1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Senti quanto è caldo!"

"Senti quanto è caldo!"

Tradução:Olha quanto está quente!

September 1, 2017

4 Comentários


WarsawWill

Não entendo por que se usa "olhar" aqui. Pensei que "sentire" significa "sentir" ou "ouvir"

"sentire il caldo, il freddo - sentir o calor, o frio"

https://www.infopedia.pt/dicionarios/italiano-portugues/sentire


CleciLucia1

Concordo com você WarsawWill. Nunca ouvi essa expressão...olha que CALOR.


ZPirogov

vê o meu exemplo, nós dizemos vê se a água está quente, mas nós não nos pomos a olhar para a água, tocamos-lhe para a sentir, o mesmo se adequa aqui.


Teresinha

Normalmente dizemos :"Olha como está quente!" Aqui a tradução literal não cabe.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.