1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ho i pantaloni rosa."

"Ho i pantaloni rosa."

Tradução:Tenho as calças cor-de-rosa.

September 1, 2017

10 Comentários


NicZar1

Calças ROSA nao deveria estar certo? O nome da cor é ROSA e não COR-DE-ROSA.


Paty8061

A cor rosa nao vai para o plural? As calças são rosas


Gabi_Soares_

Não, em português rosa como cor fica apenas no singular pois é derivação imprópria. A palavra 'rosa' só vai para o plural quando é o substantivo, a flor. :)


WindowsVista3

reposta dada correta


FabioAvilar

Minha resposta era pra estar correta


punkdoabc

Demorei nesta... Pergunta exigente!


Rjsanz05

Qual é a diferença entre rossa e rosa?


lantonioli

Rossa e vermelho e flexiona em gênero e número (rosso, rossa, rossi, rosse - vermelho, vermelha, vermelhos, vermelhas). Rosa é rosa e não flexiona quando é cor (flor tem plural: rose)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.