O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I listen to the music."

Tradução:Eu escuto a música.

5 anos atrás

20 Comentários


perolarj501963

Por que não "I listen the music"? Qual a função do "to" em "I listen to the music"?

5 anos atrás

GersonTeix
GersonTeix

"Listen to" = ouvir algo. "Listen" sozinho é no sentido de "dar atenção"

3 anos atrás

Helvio3

Valeu Gerson!

1 ano atrás

Bianca.Silva

O to é necessário devido à regência verbal. É coisa de gramática!

3 anos atrás

soudouglas
soudouglas

The= a To = a To+the= a+a= à

2 anos atrás

Betobox

"listen" tem sentido em inglês de "dar atenção a". Por isso o "to"

5 anos atrás

vicc_walker

Para quem não sabe, music é música no sentido geral, mais amplo, ex: Brazilian Music, Pop Music: quando se trata de um conjunto de músicas, um gênero musical ou etc. Se você quiser falar de uma(s) música(s) específica(s), use song(s). For example: I like that song a lot Falo isso, porque quando estava conversando com um conhecido nativo, eu falei: "Do you like this music?" Ele meio que não me entendeu, e falou: "You mean song?" E eu fui pesquisar sobre isso, achei bem interessante.

2 anos atrás

Betobox

Pelo que observo, "listen" é empregado no sentido de escutar com atenção. Por isso dizem "listen to me", no sentido de "preste atenção ao que digo".

5 anos atrás

tiagarruda

Qual a diferença entre hear e listen? Onde devo usar cada um? Obrigado!

5 anos atrás

RaymaraLima

Acho que, listen: escutar // hear: ouvir

4 anos atrás

ClaudioOli13
ClaudioOli13

Listen = ouvir com atenção; Hear=ouvir, mas sem atenção direcionada para o que está ouvindo.

Exemplo: Em casa, você recebe amigos para uma festa com musica e tal. Quando estiver conversando com um dos seus amigos, você estará, supostamente, ouvindo com atenção (listen) ao que ele diz e, ao mesmo tempo, estará ovindo (hear) a música da festa.

Se o amigo for muito chato e a música muito boa, você estará listening a música e hearing o seu amigo.

espero ter ajudado. Bom estudo.

4 anos atrás

jrcampos82

kkkk very nice exemple :)

3 anos atrás

Joaquim954206

This question do not acept the answer!

1 ano atrás

RfaelSouza

Listen to Music = Ouvir Musica (em geral) Listen to the Music = Ouvir à Musica (algo especifico)

1 ano atrás

RenivaldoE

Meu esta frase não poderia ser "i listen the music" pra que esta entrando a palavra "to" ?

4 anos atrás

ClaudioOli13
ClaudioOli13

Porque to entra como auxiliar no ingles. Em português até pode fazer sentido dizer Escuto música (mal exemplo) ou Estou ouvindo música ou Estou ouvindo a música. Mas no Ingles, listen e hear tem sentidos diferentes onde o listen precisa do to para que a frase tenha sentido. E o sentido é: Ter atenção á (to) alguma coisa. I listen to the music... (ouvir com atencão a música), I hear the music (ouvir ao longe, distante, ou sem atenção) Será que ajudei?

3 anos atrás

ElisaCanab

Por acaso escutar não é o mesmo ouvir?

1 ano atrás

FrantsLuci

a tradução que escrevi está correta. pq está dando como errada?

11 meses atrás

Jessica83454

C

2 semanas atrás

maiconandsilva

I listen to the music é possível, mas sem contexto fica estranho.

1 semana atrás