1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Hoje não é meu dia."

"Hoje não é meu dia."

Tradução:Today is not my day.

March 11, 2013

30 Comentários


luizvitorio

Por que o correto é "is not" e não "not is"?


eusoumeurei

A regra da gramática inglesa é colocar o NOT depois do verbo.


Karoline002

nunca sei quando usar o it is, ou só o is. qual a diferença?


DanielaFer659998

Você utiliza o it quando não tem sujeito, quando você quer dizer algo como: It is sunday! (É domingo). Pois no caso desta frase o sujeito é indeterminado mas se inicia com today, indicando tempo.

Espero ter ajudado!!


elptr

Obrigado Daniela. Um lingote pela explicação


Bianca.Silva

Gente, tanto faz usar "not" ou "no" (sem o T) ??


LeonardoCa374832

Geralmente o no é usado quando se vai responder à perguntas.


VerdandiFate

Por que neste caso não se usa DO ou DOES, já que se trata de uma negativa?


eusoumeurei

Não se usa o DO ou DOES com o verbo TO BE.


MarcoSilva973737

Do ou does só com verbos regulares


rubbyritch

Quando usar mine ou my?


Dan_el3

Vai aqui uma explicação sobre pronomes possessivos junto com alguns exemplos:

Basicamente: my = meu - é pronome possessivo de I = Eu, e vem antes de um sbstantivo.

Em inglês, existem duas formas de pronome possessivo, uma para os pronomes adjetivos possessivos (possessive adjectives) e outra para os pronomes substantivos possessivos (possessive pronouns).

Exemplos:

  • a) Este é meu livro. - This is my book.= possessive adjective
  • b) Este livro é meu. - This book is mine.= possessive pronoun

Possessive Pronouns substituem um substantivo:

  • This is my pen. That is yours (Yours substituiu pen)
  • Is that her book? Yes, it is hers (hers substituiu book)
  • I love my family. Do you love yours? (Yours substituiu family)

É para não ficar repetitivo, por isso o uso dos possessive pronouns.

Também são usados no fim das frases, dessa forma:

  • This is her car. - This car is hers.
  • These are her cars. - These cars are hers.

O –s no final de "yours", "hers", "its", "ours" e "theirs" não indica plural. Em inglês, nunca se usa artigo (the, a, an) antes dos pronomes possessivos.


darley676

Esclarecedor por demais sô!


eloir.nago

estou usando sempre a contração "is not" para "isn't" a pergunta é tem o mesmo som ??


Dan_el3

Oi eloir, "isn't" é a contração de "is not" e as pronúncias são diferentes, você pode ouvir a diferença entre elas escrevendo-as no Google Translate. Deixei o link logo abaixo:

https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=TT


wallaceweschen

quando que se usa o 's sempre erro


edusilva27

pow eu esqueci de colocar o today.....foi triste...;)


rafsil49

"It is not my day", esta correto tambem.


Chiles13

A minha primeira resposta foi "It's not my day today" mas, depois percebi que poderia ter sido " Today is not my day". Gostaria de saber qual é o mais usual?


nandamesoli

Coloquei " Today isn't my day " correto!


IvysAlcnta

Como seria uma pergunta a partir dessa mesma sentença? (Today is not my day)


murilowise

I wrote "today is not mine" fail :/


lhlnb

Eu coloquei "Today ins't my day" e deu certo..


fromistalent

Porque não pode ser "Today not is my day" ?


Thiago.PdePaula

aaaaaaaaaaaaaaaaa odeio isso de not is e is not


Lucrcia17

Fiquei confusa em relação, qual seria a resposta correta.Teria a bondade de esclarecer. Oberigada.


RFLKNNDYPLDSV

Porque "Today are not my day" é errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.