"Hoje não é meu dia."

Tradução:Today is not my day.

March 11, 2013

30 Comentários


luizvitorio

Por que o correto é "is not" e não "not is"?

October 11, 2013

eusoumeurei

A regra da gramática inglesa é colocar o NOT depois do verbo.

November 14, 2013

wilmadeoli

Obrigada

August 8, 2018

Karoline002

nunca sei quando usar o it is, ou só o is. qual a diferença?

January 17, 2014

DanielaFer659998

Você utiliza o it quando não tem sujeito, quando você quer dizer algo como: It is sunday! (É domingo). Pois no caso desta frase o sujeito é indeterminado mas se inicia com today, indicando tempo.

Espero ter ajudado!!

August 24, 2014

elptr

Obrigado Daniela. Um lingote pela explicação

December 1, 2014

Bianca.Silva

Gente, tanto faz usar "not" ou "no" (sem o T) ??

September 22, 2013

LeonardoCa374832

Geralmente o no é usado quando se vai responder à perguntas.

July 28, 2014

VerdandiFate

Por que neste caso não se usa DO ou DOES, já que se trata de uma negativa?

October 25, 2013

eusoumeurei

Não se usa o DO ou DOES com o verbo TO BE.

November 14, 2013

MarcoSilva973737

Do ou does só com verbos regulares

June 18, 2014

rubbyritch

Quando usar mine ou my?

March 19, 2014

Dan_el3

Vai aqui uma explicação sobre pronomes possessivos junto com alguns exemplos:

Basicamente: my = meu - é pronome possessivo de I = Eu, e vem antes de um sbstantivo.

Em inglês, existem duas formas de pronome possessivo, uma para os pronomes adjetivos possessivos (possessive adjectives) e outra para os pronomes substantivos possessivos (possessive pronouns).

Exemplos:

  • a) Este é meu livro. - This is my book.= possessive adjective
  • b) Este livro é meu. - This book is mine.= possessive pronoun

Possessive Pronouns substituem um substantivo:

  • This is my pen. That is yours (Yours substituiu pen)
  • Is that her book? Yes, it is hers (hers substituiu book)
  • I love my family. Do you love yours? (Yours substituiu family)

É para não ficar repetitivo, por isso o uso dos possessive pronouns.

Também são usados no fim das frases, dessa forma:

  • This is her car. - This car is hers.
  • These are her cars. - These cars are hers.

O –s no final de "yours", "hers", "its", "ours" e "theirs" não indica plural. Em inglês, nunca se usa artigo (the, a, an) antes dos pronomes possessivos.

March 19, 2014

darley676

Esclarecedor por demais sô!

February 3, 2016

eloir.nago

estou usando sempre a contração "is not" para "isn't" a pergunta é tem o mesmo som ??

March 21, 2014

Dan_el3

Oi eloir, "isn't" é a contração de "is not" e as pronúncias são diferentes, você pode ouvir a diferença entre elas escrevendo-as no Google Translate. Deixei o link logo abaixo:

https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=TT

March 21, 2014

eloir.nago

thanks

June 8, 2014

wallaceweschen

quando que se usa o 's sempre erro

November 27, 2013

edusilva27

pow eu esqueci de colocar o today.....foi triste...;)

December 19, 2013

rafsil49

"It is not my day", esta correto tambem.

February 24, 2014

Chiles13

A minha primeira resposta foi "It's not my day today" mas, depois percebi que poderia ter sido " Today is not my day". Gostaria de saber qual é o mais usual?

March 24, 2014

nandamesoli

Coloquei " Today isn't my day " correto!

May 17, 2014

IvysAlcnta

Como seria uma pergunta a partir dessa mesma sentença? (Today is not my day)

June 6, 2014

murilowise

I wrote "today is not mine" fail :/

June 28, 2014

LazaroSplesci

Eu coloquei "Today ins't my day" e deu certo..

October 4, 2015

fromistalent

Porque não pode ser "Today not is my day" ?

February 26, 2016

WalquiriaS12

pq is not?

April 13, 2016

Thiago.PdePaula

aaaaaaaaaaaaaaaaa odeio isso de not is e is not

October 23, 2016

Lucrcia17

Fiquei confusa em relação, qual seria a resposta correta.Teria a bondade de esclarecer. Oberigada.

March 26, 2017

RFLKNNDYPLDSV

Porque "Today are not my day" é errado?

May 27, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.