"Partiremo appena ti sarai messo le scarpe."

Tradução:Partiremos assim que você tiver colocado os sapatos.

September 3, 2017

6 Comentários


ataskacomeres

Assim /Logo que TENHAS"

September 3, 2017

MsPer4

Sim, concordo. Acho que também seria possível "quando tiveres". A tradução não é tão «palavra a palavra», mas mantém a ideia/ o sentido da frase.

September 30, 2017

Teresinha

Boa ideia, pois assim conservamos o tempo futuro. Precisamos reportar.

October 29, 2017

WarsawWill

"assim que tenhas colocado os sapatos" foi aceito. Tentei depois de ter visto o seu comentário. :)

Será então que, enquanto "quando" tome o Futuro do Subjuntivo (Simples ou Composto), "assim que" toma o Presente ou Perfeito do Subjuntivo? Obrigado.

April 4, 2018

Joy791132

"Deixado"????

August 3, 2018

Carlos830728

Assim, torna-se muito dificil! Adivinhar as palavras exatas para um mesmo significado e traduzir, ao mesmo tempo, é complicado. O português é uma língua muito rica, tem muitas palavras para um só significado e o duolingo, a quem eu agradeço a boa vontade, só conhece aquela palavra, e só aquela, não admitindo sinónimos. ASSIM NÃO DÁ.

February 17, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.